Gazeta Esportiva

Cruzeiro recebe rival Atlético-MG para se distanciar da degola do Brasileirão

Com o intuito de continuar fugindo da zona de rebaixamento para a segunda divisão, o Cruzeiro terá pela frente o rival Atlético-MG, que vem de vitória e vive um momento mais tranquilo na tabela. O dérbi mineiro está previsto para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar invicto há nove rodadas, a Raposa venceu apenas três desses jogos e ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos somados. O Botafogo, primeira equipe na degola, poderia ter ultrapassado o time de Abel Braga, mas acabou cedendo um gol no final do clássico contra o Flamengo e, por conta disso, segue um ponto atrás.

Diante do Galo, o treinador contará com a volta de alguns atletas importantes. Após cumprirem suspensão no empate contra o Athletico-PR, na última rodada, o lateral-direito Orejuela e o atacante Fred estarão à disposição. O meia Thiago Neves e o atacante Pedro Rocha foram liberados pelo departamento médico e também devem ser relacionados.

No entanto, o torcedor celeste terá que lidar com dois desfalques. Autor do gol de empate contra o Bahia, no último domingo, o centroavante Sassá recebeu cartão vermelho e está fora do clássico. A opção natural seria Pedro Rocha, mas como o jovem acabou de voltar de lesão, Fred deve comandar o ataque. A outra má notícia é a provável ausência de Egídio, que está sofrendo com dores no quadril. Caso ele seja vetado, Dodô deve seguir na posição.

Sassá recebeu cartão vermelho e será desfalque (Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-jogador do Santos celebrou a boa fase e mirou uma sequência de jogos na reta final do Campeonato. “Nesses últimos jogos, entrei dois, titular em um. Estou cada dia mais confiante dentro de campo. Espero ter, nesta reta final, ter uma sequencia que eu não tive antes”, comentou.

Do outro lado, o Atlético-MG demonstrou personalidade para vencer o Goiás e se distanciou da zona de rebaixamento. Com o resultado, o time de Vagner Mancini voltou a somar três pontos na competição e ficou seis pontos na frente do Botafogo, que tem 33 e lidera o Z4.

O 2 a 0 sobre o Esmeraldino teve um gosto especial para dois jovens do Galo. Marquinhos e Bruninho, formados na base, foram os autores dos gols que garantiram a vitória no Independência. Agora, as joias alvinegras vivem a expectativa de colocar os experientes Elias, de 34 anos, e Cazares, de 27, no banco de reservas.

O comandante também precisa avaliar a situação de Jair. O volante, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita no final de setembro, está em fase final de recuperação e pode ser opção. Apesar de não querer pular etapas, Mancini lembrou da qualidade do meia e deixou claro que, se pudesse, o escalaria para o dérbi.

O Atlético-MG quer manter o embalo da vitória contra o Goiás (Foto: Reprodução/Twitter)

“Eu, sinceramente, espero que ele esteja relacionado no domingo, mas ainda é uma fase final de preparação. Então, eu não posso passar por cima de nenhum degrau, de nenhuma escala que foi feita. Lógico que eu quero acelerar, pois ele é um atleta importante, que pode representar muita coisa”, destacou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro:  Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá (Leo), Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel, Robinho (Thiago Neves); David e Fred (Pedro Rocha).
T
écnico: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Marquinhos (Elias), Cazares (Bruninho), Luan e Otero; Di Santo
Técnico: Vagner Mancini

Exit mobile version