Gazeta Esportiva

Coritiba aproveita erros do Grêmio e vence a primeira no Brasileiro

O Coritiba parece ter dado mesmo um tempo na crise. Depois de eliminar o Fortaleza no meio de semana pela Copa do Brasil, o time paranaense venceu a primeira no Campeonato Brasileiro neste sábado. A vítima no Couto Pereira foi o apático Grêmio: 2 a 0, gols de Thiago Galhardo e do equatoriano Erazo, contra, em uma lambança inusitada com o lateral Matías Rodríguez.

Aproveitando a apatia e as falhas defensivas do Tricolor Gaúcho, o Coritiba encaminhou a vitória antes de meia hora, fazendo 2 a 0. Só na parte final do primeiro tempo é que o Grêmio de fato reagiu, mas desperdiçou as oportunidades criadas. O time gaúcho tentou atacar na etapa final, mas exibiu pouco poder de fogo e nunca ameaçou de fato a vantagem do Coxa.

Com a vitória, o Coritiba soma seus três primeiros pontos no campeonato, e o Grêmio segue com apenas um. Os dois times terão a semana cheia para treinar. O Coxa visita o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Já o Grêmio pega o Figueirense, sábado, na Arena.

Com gol contra, Coritiba derrotou Grêmio por 2 a 0 e conquistou primeira vitória no Brasileirão – Credito: Divulgação/Coritiba

O jogo– A partida começou muito truncada no Couto Pereira. Tirando um cruzamento perigoso de Norberto que Rafhael Lucas desviou de cabeça para fora, nada foi criado por ninguém nos primeiros 20 minutos. Aos poucos, o Coxa foi achando brechas na defesa gremista. Aos 24, Ruy bateu torto após puxar bom contra-ataque. Três minutos depois, ele tabelou com Ivan e cruzou para Thiago Galhardo fazer 1 a 0.

Na saída de bola, o Grêmio quase empatou: Júnior cruzou, a bola passou por todo mundo e Pedro Rocha chutou sobre a zaga. Cinco minutos depois, a situação se agravaria para o time gaúcho: Rafhael Lucas recebeu livre e chutou para grande defesa de Marcelo Grohe. Na sobra, Matías Rodríguez chutou em cima de Erazo e a bola entrou. A arbitragem deu gol contra do equatoriano.

Com Yuri Mamute em campo no lugar de Júnior, o Grêmio ainda teve duas boas chances antes do intervalo. Aos 42, Pedro Rocha tabelou com Giuliano e soltou a bomba para defesa de mão trocada de Bruno. No minuto seguinte, novo milagre do goleiro do Coxa: Giuliano entrou sozinho, tocou para Mamute, que puxou para dentro e chutou sobre o arqueiro alviverde.

Galhardo marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba – Credito: Divulgação/Coritiba

O Grêmio tentou impor um ritmo mais forte no segundo tempo, mas não obteve êxito. Na primeira boa chegada, Pedro Rocha cruzou, Mamute desviou de cabeça e Bruno fez milagre. O Coxa respondeu em bela jogada de Thiago Galhardo, que cruzou rasteiro, mas Marcelo Grohe salvou. Aos 13, o goleiro gremista fez boa defesa em falta batida direto para o gol por Ruy, quando o que se esperava era um cruzamento.

A partir dos 20 minutos, o jogo caiu de ritmo. O Coxa passou a administrar o resultado e o Grêmio não teve forças para reagir. Luan obrigou o goleiro Bruno a duas boas defesas, aos 22 e 32 minutos. Foram as últimas chegadas de real perigo da partida.

Exit mobile version