Gazeta Esportiva

Com Luan de volta, Grêmio pode ter Thyere ao lado de Erazo

Poupado do treino de quarta, Luan voltou a treinar e deve encarar o Vasco no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Poupado do treino de quarta, Luan voltou a treinar e deve encarar o Vasco no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O atacante Luan confirmou as expectativas e voltou a treinar com o elenco do Grêmio na manhã desta quinta. De fora do trabalho de quarta-feira por conta de dores no pé, o jogador nunca chegou a ser um real motivo de preocupação para o técnico Roger Machado escalar a equipe que enfrentará o Vasco neste domingo. Ao participar normalmente do treino tático no CT Luiz Carvalho, o camisa 7 mostrou que tem condições de estar em campo no Maracanã.

O trabalho desta quinta não chegou a definir qual será a escalação que jogará no Rio de Janeiro, mas trouxe alguns indícios. Roger separou o elenco em três times. Num deles, escalou Rafael Thyere ao lado de Erazo, o que indica que esta deva ser a dupla de zaga na partida do fim de semana. Sem Pedro Geromel, suspenso, Thyere e Bressan disputam posição ao lado do equatoriano, que seguirá normalmente entre os titulares.

Ainda assim, não é possível cravar esta escalação. Na mesma equipe do treino que forma a base dos titulares estava o volante Ramiro, que dificilmente começará o jogo no Rio. Walace e Maicon participaram do treino em outro time. O grupo com mais atletas que costumam ser titulares teve Galhardo, Thyere, Erazo, Marcelo Oliveira, Ramiro, Giuliano, Douglas, Luan e Bobô.

A ausência do trabalho foi Marcelo Grohe, que realizou atividades especiais com o preparador de goleiros Rogério Godoy. Bruno Grassi e Léo treinaram normalmente com o restante do elenco. Grohe voltou às atividades normais no começo de semana após uma lesão no ombro, e ainda é o favorito para iniciar a partida.

O Grêmio volta a treinar na manhã desta sexta. No sábado pela manhã está marcado o último trabalho antes do jogo de domingo, às 17 horas, horário de Brasília. O Tricolor é o 3º colocado do Brasileirão, com 55 pontos.

Exit mobile version