Gazeta Esportiva

Com bom início, Chape e Santa Cruz tentam manter embalo no Brasileiro

Guto Ferreira comanda a Chapecoense desde setembro de 2015 (Foto: Divulgação/Chapecoense)
Guto Ferreira comanda a Chapecoense desde setembro de 2015 (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Chapecoense e Santa Cruz começaram muito bem o Campeonato Brasileiro. Após três rodadas, ambas equipes estão invictas e os pernambucanos, ainda por cima, ocupam a liderança do torneio, com sete pontos. Neste sábado, os times se enfrentam, às 21 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, buscando manter o embalo na competição.

Pelo lado dos mandantes, que têm cinco pontos, o empate diante do Flamengo, por 2 a 2, no qual sofreu o gol no último lance, deixou o técnico Guto Ferreira chateado. “Faltou um detalhe, houve um relaxamento”, pontuou o comandante.

Mesmo assim, ele valorizou a boa campanha até o momento, e o fato de a Chapecoense ainda estar invicta no Brasileiro: “A equipe foi extremamente determinada, e jogou de igual para igual com o Flamengo”. Na única partida em casa até o momento, os alviverdes superaram o América-MG, por 3 a 1.

Nesta sexta, o Verdão do Oeste apresentou dois reforços para a temporada: o zagueiro Demerson, de 30 anos, e o volante Sérgio Manoel, de 26. Além deles, a diretoria segue reforçando o plantel, visto que o lateral esquerdo Alan Ruschel, o zagueiro Filipe Machado e o atacante Ailton Canela aguardam a apresentação oficial e já treinam com o elenco.

Na liderança da competição, o Santa tem o melhor ataque do torneio, com 10 gols marcados. Além disso, conta com a grande fase de Grafite, que balançou as redes seis vezes, duas em cada um dos três confrontos. Embalados pela goleada sobre o Cruzeiro, por 4 a 1, os pernambucanos querem a primeira vitória fora de casa.

O objetivo inicial de Milton Mendes é recuperar o físico dos jogadores, pelo pouco tempo de recuperação entre uma partida e outra, além da longa viagem para o Sul do país. Entre os relacionados, o destaque foi a ausência de Fernando Gabriel. Substituído ainda no primeiro tempo contra os mineiros, ele não viajou com a delegação e fica fora da partida deste sábado.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X SANTA CRUZ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) 

Data: 28 de maio de 2016, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e André Luiz Severo (PR)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, William Thiego e Dener; Josimar; Gil, Cléber Santana, Lucas Gomes e Silvinho; Bruno Rangel
Técnico: Guto Ferreira

SANTA CRUZ:Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia e Bolaño; João Paulo Arthur e Keno; Grafite
Técnico: Milton Mendes

Exit mobile version