Gazeta Esportiva

Buscando voltar ao G4, Athletico-PR visita o Ceará pelo Brasileiro

Foto: Divulgação/ Gustavo Oliveira

Oscilações nas últimas rodadas e a alta competição no topo da tabela tiraram o Athletico-PR do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Furacão visita o Ceará no Castelão, às 17h (de Brasília), buscando retomar vaga entre os quatro melhores da competição.

O início de Brasileirão foi o dos sonhos para o torcedor do Athletico. O time tinha 100% de aproveitamento até a quinta rodada, quando foi derrotado para o Bahia. Desde então, tem tido dificuldades para retomar o ritmo, alternando entre empates, derrotas e vitórias.

Nas últimas duas partidas, perdeu para o Santos na Vila Belmiro e empatou com a Chapecoense, vice lanterna, em casa. No momento, é o quinto colocado na tabela com 20 pontos conquistados, com um jogo e um ponto a menos em relação ao Fortaleza, que abre o G4.

O Ceará é um time mais tímido até aqui no campeonato. Por mais que não saiba o que é perder há sete jogos, neste período só conquistou duas vitórias, empatando as outras cinco partidas. No momento, é a equipe que mais empatou na tabela. Nas 11 rodadas disputadas, seis terminaram em igualdade no placar para o Vozão.

Para a partida, o Furacão vem com os desfalques do goleiro Santos e do lateral Abner Vinícius, ambos integrando a Seleção Olímpica. Além deles, Marcinho cumpre suspensão após ser expulso na partida contra o Bahia. No mesmo jogo, Richard também recebeu o cartão vermelho, mas o Furacão conseguiu um efeito suspensivo até que o atleta tenha seu recurso julgado pelo STJD.

O Ceará também terá baixas de punidos pelo tribunal. Após confusão em partida contra, mais uma vez, o Bahia, Stiven Mendoza e Jael pegaram gancho de 10 jogos, enquanto Gabriel Dias de oito. Além deles, Jorginho cumpre suspensão por três cartões amarelos.

 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ATHLETICO-PR

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de julho de 2021, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Vina; Rick, Lima e Cléber.
Técnico: Guto Ferreira

Atlhetico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian, e Terans (Léo Cittadini); Nikão, Vitinho e Matheus Babi
Técnico: António Oliveira

 

 

 

Exit mobile version