Gazeta Esportiva

Botafogo x América-MG: veja informações e prováveis escalações

Botafogo

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Embalado pelo triunfo de 3 a 1 sobre o Fortaleza no fim de semana, no Ceará, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. O Glorioso recebe o América-MG no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 11 horas (de Brasília), pela 26ª rodada da competição. O Glorioso soma trinta pontos e precisa se afastar de vez da zona de rebaixamento. Já o Coelho, com 35 pontos, quer encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Para isso quer repetir a boa atuação dos 2 a 0 sobre o Coritiba, conquistado na rodada passada, em Minas Gerais.

Luís Castro, técnico do Botafogo, acredita que a força do trabalho pode fazer o Alvinegro conseguir uma sequência tão sonhada de vitórias na competição.

“Estamos apostando demais na força do trabalho, pois o trabalho compensa e mostramos isso contra o Fortaleza. Sabemos que o futebol é de resultados, mas estamos buscando progredir a cada jogo e conciliar boas atuações com resultados”, disse Castro.

Para este jogo o treinador deve manter a base que derrotou o Fortaleza. Ele deve fazer apenas uma alteração em relação ao duelo contra o time cearense. O lateral-direito Renzo Saravia, que retorna de suspensão, deve herdar a vaga de Rafael, que teve que se submeter a uma cirurgia na fase.

Pelo lado do América, o técnico Vagner Mancini mostra preocupação com o jogo sendo pela manhã, algo inédito para o Coelho na competição. O Botafogo já jogou três vezes no horário e nunca foi derrotado.

“Um jogo pela manhã, no Rio de Janeiro, vai exigir uma estratégia da nossa parte um pouco diferente. Vai ser um jogo que vai exigir muito fisicamente”, disse ele.

Sobre o time que vai a campo, Mancini só deverá revelar a escalação minutos antes do confronto. Mas ele perdeu o atacante Pedrinho, negociado com o Lokomotiv da Rússia. A tendência é que Juninho, que cumpre suspensão, retorne na vaga.

FICHA TÉCNICABOTAFOGO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 11 de setembro de 2022 (Domingo)Horário: 11h(de Brasília)Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Renzo Saravia, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Tiquinho Soares e Víctor SáTécnico: Luís Castro

AMÉRICA: Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Emmanuel Martínez, Juninho e Matheusinho; Everaldo e Henrique AlmeidaTécnico: Vagner Mancini

Exit mobile version