Gazeta Esportiva

Barrios e Bolaños podem retornar ao Grêmio contra o Coritiba

Depois do empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, no Mineirão, na última segunda-feira, o Grêmio retornou de Minas Gerais e o grupo que viajou ganhou folga nesta terça. Na tarde de quarta, o elenco gremista faz o único treino antes do confronto contra o Coritiba, pela nona rodada do Brasileirão.

A comissão técnico do Tricolor estuda poupar alguns jogadores na partida. A ideia é preservar para que não ocorra lesões ou desconfortos musculares nos atletas. Na partida contra o Cruzeiro, o zagueiro Walter Kannemann foi substituído por Rafael Thyere, na segunda etapa, após sentir dores.

Sem o argentino, os jogadores Bruno Rodrigo e Thyere disputam a posição para acompanharem Geromel na zaga. O meia Ramiro será ausência confirmada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Raposa e cumpre suspensão automática.

Barrios pode retornar ao time do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Mas nem tudo são notícias ruins para o Grêmio. O time comandado por Renato Portaluppi pode contar com o retorno de duas peças ofensivas importantes. O atacante Lucas Barrios deve participar do treino de quarta e ficar a disposição do treinador.

Quem também pode voltar é o meia equatoriano Miller Bolaños. O jogador está voltando de lesão muscular na coxa esquerda e vem treinando normalmente. Assim, é possível que seja opção contra o Coxa.

Caso o Corinthians tropece em casa contra o Bahia e o Grêmio vença o Coritiba, o time gaúcho assume a liderança do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Grêmio e Coritiba ocorre às 21 horas (de Brasília), desta quinta-feira, pela nona rodada do torneio.

Exit mobile version