Gazeta Esportiva

Avaí marca no início, vence o Coritiba fora e sobe na tabela

O Avaí conquistou uma vitória importante na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No início da noite deste sábado, a equipe catarinense bateu o Coritiba por 2 a 1 fora de casa, no Estádio Couto Pereira. O Leão saiu na frente logo aos 44 segundos, quando Anderson Lopes aproveitou vacilo da zaga adversária e marcou. O Coxa chegou ao empate no início da segunda etapa, com tento de Paulinho, mas viu Roberto balançar as redes pelo time visitante e acabou derrotado.

Com o resultado, o Avaí chega a sete pontos na tabela e ocupa provisoriamente a quinta colocação. O Coxa, por sua vez, segue com apenas uma vitória e agora três derrotas, somando três pontos na tabela e ocupando a 14ª posição.

Pela próxima rodada, o Coritiba tem um desafio difícil para se reabilitar e visita o Fluminense no Maracanã nesta quinta-feira. O Avaí, por sua vez, também tem parada dura, e recebe o Atlético-MG nesta quarta, na Resscada.

O jogo – O empate sem gols não durou nem um minuto no Couto Pereira, e os visitantes abriram o placar logo aos 44 segundos. O zagueiro Leandro Almeida recuou mal a bola para o goleiro Bruno, que precisou sair de carrinho para dividir com Anderson Lopes, mas não afastou o perigo e viu o atacante do Avaí aproveitar a sobra e balançar as redes.

Antes que o relógio marcasse um minuto de jogo, o Avaí abriu o placar com gol de Anderson Lopes – Credito: Jamira Furlani/AVAÍ F.C.

Após sofrer o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2015 até aqui, o Coxa tentou acalmar o jogo para assimilar o golpe inicial. Enquanto os donos da casa trocavam passes na defesa e no meio-campo, o Avaí mantinha sua marcação bem postada atrás da linha central do gramado. O Coritiba quase chegou ao gol de empate aos 13 minutos. Wellington Paulista arrancou pela faixa central do campo e soltou uma bomba da entrada da área.

Enquanto os donos da casa seguiam buscando o campo de ataque, o Avaí se armava para aproveitar os contra-ataques proporcionados pelas investidas adversárias. Ambas as equipes, no entanto, tinham pouca criatividade e abusavam dos cruzamentos na área, exigindo pouco dos dois goleiros.

Se o início da primeira etapa foi um balde de água fria, os primeiros minutos da segunda foram uma injeção de ânimo para a torcida do Coritiba. A equipe voltou mais ligada dos vestiários e empatou o jogo já aos quatro minutos com Paulinho, que havia entrado no lugar de João Paulo no intervalo. Após cruzamento de Norberto pela direita, o atacante se antecipou à defesa no primeiro pau, se abaixou e cabeceou bem para igualar o marcador.

Animado pelo primeiro tento, o Coxa seguiu pressionando, e ameaçou o goleiro Vagner no minuto seguinte, quando Rafhael Lucas chutou bem da entrada da área e errou por pouco a meta. Por mais movimentação no ataque, o Avaí teve modificação aos 16 minutos, quando Hugo saiu para a entrada de Roberto. Logo em seguida, no entanto, foi o Coritiba que ameaçou, novamente com Rafhael Lucas, mas Vagner saiu bem do gol outra vez para fazer intervenção importante.

Após desvio da zaga em chute de Eduardo Neto, Roberto marcou e garantiu o triunfo avaiano – Credito: Jamira Furlani/AVAÍ F.C.

Aos 28 minutos, Wellington Paulista deixou o campo para a entrada de Giva no ataque do Coxa. Aos 31, foi o setor ofensivo do Avaí que mudou, com a André Lima entrando na vaga de Pablo. Dois minutos depois, os visitantes retomaram a frente no placar. Após chute de Eduardo Neto desviado pela zaga, Roberto aproveitou a sobra e fuzilou o goleiro Bruno, estufando as redes e fazendo 2 a 1 Leão.

Exit mobile version