Gazeta Esportiva

Após jogo desgastante em Campinas, santistas ganham dois dias de folga

A vitória por 2 a 1 de virada sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, foi desgastante para o elenco do Santos. Inicialmente, o jogo aconteceria no sábado, às 21h (de Brasília). Porém, após a mudança imposta pela CBF na noite da última sexta-feira, o Peixe foi obrigado a entrar em campo às 11h de domingo. Por conta disso, os jogadores terão dois dias de folga.

A comissão técnica decidiu dar o descanso aos atletas, pois considerou que a estadia em Campinas foi cansativa para todo o elenco. Agora, os santistas se reapresentam no CT Rei Pelé somente na próxima quarta-feira, no período para tarde, visando o duelo contra o Vitória, no dia 17, às 19h30, na Vila Belmiro, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após desgaste em Campinas, elenco volta a treinar só na próxima quarta-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Como a partida diante da Macaca aconteceria na noite de sábado, a delegação viajou para Campinas na sexta, após o treinamento em Santos, e só ficou sabendo da mudança de data no meio da estrada. Em menos de um dia, o alvinegro precisou alterar toda a preparação física, fisiológica, alimentar, mental e emocional, não apenas para o jogo, mas para também para o novo ambiente, pois entraria em campo de noite e foi obrigado a jogar no forte calor de 11 horas da manhã.

As únicas ausências na reapresentação do elenco serão Lucas Lima e Copete. O camisa 10 viajou com a Seleção Brasileira e participará dos jogos contra Argentina, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, e Peru, no dia 16, às 00h15, em Lima. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Enquanto isso, o Copete se apresentou para Seleção da Colômbia. Convocado pela primeira vez, o atacante fica à disposição para os duelos contra Chile, nesta quinta, e Argentina, no próximo dia 15, também pelas Eliminatórias.

Exit mobile version