Gazeta Esportiva

Após desencantar no Sport, Hernane foca em ritmo e retorno ao G4

Confiante após gols, Hernane mira retorno ao G4 diante da Ponte (Foto: Lino Sultanum/Sport)
Confiante após gols, Hernane mira retorno ao G4 diante da Ponte Preta (Foto: Lino Sultanum/Sport)

Depois de marcar dois gols em oito minutos diante do Corinthians, e tendo entrado nos dois últimos jogos no decorrer da etapa final, o atacante Hernane agora quer aprimorar o ritmo de jogo para seguir ajudando o Sport no Campeonato Brasileiro. Diante da Ponte Preta, neste domingo, é provável que o camisa 9 ganhe mais minutos de jogo.

Em jogo que contou com um pênalti polêmico marcado pela arbitragem já na reta final do segundo tempo, o ‘Brocador’ mostrou oportunismo para superar a defesa corintiana – a melhor do campeonato – e colocar o Sport de volta no jogo. Agora, o foco é recuperar os pontos dentro de casa contra a Ponte Preta, que convive com o início do trabalho de Doriva.

“Quem está no banco tem que estar preparado para esses momentos e ajudar os companheiros. Fui feliz em fazer os dois gols. Infelizmente um pênalti ali aos 40 acabou complicando nossa equipe, mas temos que ter tranquilidade. Teremos um jogo difícil contra a Ponte e é a chance de ganharmos novamente para voltarmos ao G4, que é o objetivo do Sport”, declarou ao site oficial.

Superados os problemas na documentação, que fizeram Hernane ficar cerca de um mês apenas treinando antes de poder estrear, o atacante agora quer ritmo de jogo para competir com André por uma vaga na titularidade. Confiança, ao menos, não vai faltar. “Sem dúvida o gol me deu confiança. Tanto que na sequência vi o Diego indo ao fundo, me antecipei para fazer o gol. Naquele momento minha confiança estava em 100%. Agora o foco é ainda no ritmo de jogo”, falou.

Prestes a virar o turno, o técnico Eduardo Baptista admite que a campanha está acontecendo conforme o planejado. O Sport chega como a equipe que mais frequentou o G4, tendo a atual sexta posição na tabela como a pior. No entanto, após dois resultados adversos, o comandante admite que o time está “mordido”. “Não podemos ficar nisso. Temos que voltar a vencer e tomar menos gols para que a gente possa voltar a ficar nesse bolo do G4”, falou.

Torcida ensaia paródia como forma de protesto contra arbitragem

Ainda sem digerir o pênalti polêmico marcado pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira na última quinta, em lance que sacramentou a vitória do Corinthians por 4 a 3 já na reta final, a torcida do Sport planeja uma intervenção durante a execução do Hino Nacional Brasileiro para protestar contra a CBF e a arbitragem.

Parodiando a canção carnavalesca “Madeira que cupim não rói”, do compositor regional Capiba, os alvirrubros querem alterar a segunda estrofe da canção, que diz: “Não vem para fazer barulho/Vem só dizer e com satisfação/ Queiram ou não queiram os juízes/O nosso bloco é de fato campeão”, trocando ‘bloco’ por ‘Sport’.

A música termina clamando contra o tema da injustiça. “E se aqui estamos cantando essa canção/ Viemos defender a nossa tradição/ E dizer bem alto que a injustiça dói/Mas somos madeira de lei que cupim não rói”.

Planejando protesto durante Hino, torcida do Sport já esgotou setor social para jogo de domingo (Foto: Divulgação/Sport)
Exit mobile version