Gazeta Esportiva

STJD suspende zagueiro do Bahia por simulação em lance com Guerrero

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou sua decisão quanto ao polêmico lance envolvendo Lucas Fonseca e Paolo Guerrero, do Flamengo. Após julgamento realizado na manhã desta quina-feira, a entidade decidiu suspender o zagueiro do Bahia pelos próximos três jogos, por conta de simulação. Cabe recurso.

No confronto entre o Rubro-Negro e o Tricolor, realizado em solo baiano, no dia 25 de junho de 2017, Fonseca fingiu ser atingido pelo atacante peruano, caindo ao chão. O lance viralizou nas redes e foi mais um exemplo de uma recorrente atitude dos jogadores dentro de campo.

Lucas Fonseca alega ter se assustado no lance com o peruano (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

Para se defender da acusação, o defensor alegou ter feito toda a cena por reflexo de um susto, apontando que não agiu de ma fé.  “Atinjo o Guerrero e na hora que estava de olho na bola o Guerrero faz o movimento e eu me assusto e caio no chão. Fiquei envergonhado um pouco e chateado com a situação e memes, mas friamente depois eu olhei e se estivesse mais concentrado no lance não teria feito”.

Apesar das explicações do atleta, o tribunal resolveu manter a punição, que ainda pode ser recorrida no Pleno do STJD, a última instância. Além de Fonseca, o preparador de goleiros do Bahia, Thiago Costa Mehl, pegou um jogo de gancho e o técnico Jorginho foi absolvido – ambos foram acusados de desrespeito à arbitragem.

A arbitragem da partida, também polêmica, foi julgada nesta manhã. O juiz Igor Benevenuto se atrapalhou na súmula, mas alegou, através de seus representantes, que houve problemas técnicos com o sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi apenas advertido.

Exit mobile version