Gazeta Esportiva

CPI da Máfia do Futebol promove audiência pública nesta terça-feira

CPI promoverá audiência pública (Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)
CPI promoverá audiência pública (Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)

Nesta terça-feira, a CPI da Máfia do Futebol promoverá audiência pública, falando sobre o caso, que envolve contratos de patrocínio, direitos de mídia, marketing e eventos envolvendo a principal entidade do futebol brasileiro, a CBF.

Leia mais:

Participarão da discussão dois advogados com experiência em questões esportivas: Rodrigo Rocha Monteiro de Castro e José Francisco Cimino Manssur, que escreveram o livro Futebol, Mercado e Estado – Projeto de Recuperação, Estabilização e Desenvolvimento Sustentável do Futebol Brasileiro: Estrutura, Governo e Financiamento.

O debate, que foi pensado pelo relator do processo, Fernando Monteiro (PP-PE), acontecerá às 14h30, em lugar que ainda não foi definido.

Depois da audiência, a CPI volta a ter reunião na quarta-feira, pela manhã, para fazer votação sobre o pedido de Major Olímpio (SD-SP), que solicitou cópias de contratos de direitos de transmissão, feitos entre a CBF e a Rede Globo.

A Comissão investiga os possíveis crimes cometidos por dirigentes da Fifa, em processo que levou à prisão, em maio de 2015, na Suíça, do ex-presidente da Confederação Brasileira, José Maria Marin. As apurações foram iniciadas nos Estados Unidos.

Exit mobile version