Gazeta Esportiva

COI assina acordo astronômico de patrocínio: quase R$ 1 bi

Nessa sexta-feira, a Toyota entrou para o programa TOP de patrocinadores do COI (Comitê Olímpico Internacional). Em acordo envolvendo 835 milhões de dólares, segundo a imprensa japonesa, a montadora japonesa terá sua marca divulgada de 2017 até 2024, passando pelos jogos de Tóquio, sede da empresa, em 2020.

A maior montadora automobilística do mundo em termos de volume  será responsável pelo ramo de mobilidade para 2020, implementando sistemas de transporte e métodos modernos de monitoramento de tráfego. Além disso, alguns veículos sustentáveis fabricados pela empresa serão utilizados.

O evento de divulgação do acordo, que aconteceu em Tóquio nesta sexta-feira, teve a presença do presidente do comitê, Thomas Bach, e Akio Toyoda, mandatário da empresa japonesa.

“Este é um dia simbólico, já que é a primeira vez na história do programa TOP de patrocínio que temos uma empresa da categoria mobilidade”, comentou Bach.

“A entrada da categoria mobilidade para o programa de parceiros olímpicos é um reconhecimento importante para toda nossa indústria. Vamos nos dedicar a criar um mundo melhor através da promoção do espírito olímpico de amizade, solidariedade e fair play”, disse Toyoda.

Com o contrato, a Toyota se torna a 12ª empresa que patrocina o COI, e se junta a companhias como McDonald’s, Panasonic, Bridgestone, entre outras.

Presidentes assinaram acordo de quase 1 bilhão de dólares nesta terça (Foto: Yoshikazu Tsuno) – Credito: AFP
Exit mobile version