Gazeta Esportiva
Fechar Menu
fechar

Participe agora do novo jogo para palpites de futebol

Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Notícias

Wembanyama será o novo LeBron James? Compare os números do novato com a estrela da NBA

Redator: Natali Chiconi
Natali Chiconi
Atualizado em: calendario-verde
06/11/23
info-verde
Publicado em: 06/11/23

Victor Wembanyama é uma das principais apostas da nova geração da NBA. Primeiro escolhido no draft, ele já impressiona como calouro, rendendo comparações a LeBron James. Em termos de números, o francês pode, inclusive, superar o astro do Los Angeles Lakers, sabia?

Neste início de temporada, o pivô do San Antonio Spurs já conquistou números similares aos de LeBron quando começou na NBA. À época, ele foi calouro do Cleveland Cavaliers.

A seguir, conheça os números de Wembanyama em sua primeira temporada na NBA e veja como ele pode se igular – ou superar – LeBron James!

Números de Wembanyama em sua primeira temporada

Durante os cinco primeiros jogos da atual temporada da NBA, Wembanyama registrou médias de 20.6 pontos, oito rebotes e 1.6 assistências. Além disso, o francês contabilizou 3.6 tocos e roubos de bola somados.

LeBron, por outro lado, estreou na NBA com médias de 16.8 pontos, 7.6 rebotes, 6.6 assistências e 2.4 tocos e roubos de bola.

Além da superioridade em seu ano de estreia, Wemby se destaca por ter sua atuação em quadra controlada pelo técnico Gregg Popovich. Mesmo que tenha 12.8 minutos a menos que LeBron em quadra, o francês já consegue se destacar.

Impacto de Webanyama nos Spurs

O site Basketball Reference informa que, em médias por 36 minutos, Wembanyama teria 25.9 pontos e 10.1 rebotes.

Com uma atuação impressionante no início da temporada 2023/24 da NBA, Wemby tem um plus-minus de 14 pontos por partida. Isso contribui – e muito – para que o Spurs saiam de uma das piores campanhas do Oeste na última temporada para a sétima campanha até aqui, com três vitórias em cinco jogos.

LeBron, quando estreou na NBA, teve mais derrotas do que vitórias – algo que Wemby pode superar, caso a campanha dos Spurs siga positiva.

Jogadores fãs e elogios de especialistas: o fenômeno Wembanyama

O início de Wembanyama na NBA já rendeu elogios de jogadores e especialistas. Kevin Durant, que enfrentou o francês em duas oportunidades, não poupou elogios ao novato.

“Ele é um jogador único. Ele será uma força nesta liga por muito tempo. Uma vez que continue a ganhar experiência, ficará ainda melhor”, afirmou o jogador do Suns.

“Ele é tipo um alienígena. Eu nunca vi alguém do tamanho dele jogar de maneira tão fluida e graciosa. Tipo, ele tem 2,19m, 2,21m de altura, e possui a habilidade de colocar a bola no chão, arremessar step backs do perímetro, bloquear arremessos. Ou seja, o que ele faz é incrível”, afirmou o próprio LeBron James.

Natali Chiconi
Natali Chiconi
Nadadora de águas abertas e aprendiz de skatista, sou jornalista com atuação em diversas áreas, mas sempre com um pé no esporte.