Com desfalques, Jorginho tem problemas para montar Vasco - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com muitos desfalques, Jorginho tem problemas para montar time do Vasco

Com muitos desfalques, Jorginho tem problemas para montar time do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/05/2016 às 12:53 • Atualizado: 25/05/2016 às 19:41

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


Passada a vitória de 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, que manteve o Vasco com nove pontos, cem por cento de aproveitamento e na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe já volta as suas atenções para o duelo contra o Bahia no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da competição. Para este compromisso o técnico Jorginho vai ter que administrar alguns problemas, pois os desfalques são muitos.

O treinador já não pode mais contar com o zagueiro Rafael Vaz, que não terá seu contrato renovado, e nem com o atacante colombiano Duvier Riascos, que retornou de empréstimo ao Cruzeiro. O goleiro Martin Silva ficará as próximas semanas entregue à seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, que começa em junho, nos Estados Unidos. O lateral-direito Madson e o meia Andrezinho, ambos com lesão na perna direita, continuam vetados. No jogo contra o Vila Nova, o volante Diguinho foi expulso e vai precisar cumprir suspensão diante dos baianos, aumentando a lista de desfalques.

Jorginho, contudo, procura se manter tranquilo mesmo com tantos problemas."Alguns jogadores não vamos mais contar, como o Riascos, e por isso mesmo não podemos mais trabalhar com eles como desfalques. Outros estão chegando, como o Fellype Gabriel, o que vai dar mais corpo ao nosso grupo. Além disso, o elenco tem boas opções que tem ficado mais na reserva do que jogado, mas que respondem bem quando entram, como o Eder Luis e o Evander. O importante é termos tranquilidade e sabermos que o Vasco tem um elenco em condições de superar os desafios e obstáculos que vão surgir ao longo dessa nossa temporada", disse Jorginho.

O treinador não quis antecipar se vai promover alguma mudança para o jogo contra o Bahia, mas deverá manter a base do choque contra o Vila Nova porque ficou satisfeito com a atuação da equipe. "Ainda é muito cedo para fazermos a análise e verificarmos como os jogadores estão. Vamos voltar aos treinos e trabalhar para definir bem a escalação. Mas tivemos um bom rendimento contra o Vila Nova e podemos fazer um bom jogo contra o Bahia", disse Jorginho.

O elenco do Vasco volta a treinar completo nesta quinta-feira pela manhã, já que a quarta-feira foi de trabalho regenerativo.

Após expulsão e briga com PM, Vasco não irá punir Diguinho


O volante Diguinho se envolveu em uma confusão ainda no gramado após a vitória contra o Vila Nova. O atleta tentou apartar uma briga entre Nenê e Jean Carlo, do time goiano, e acabou sendo expulso. Revoltado, discutiu com o trio de arbitragem, sendo afastado pelo atacante Thalles.

O jogador não se deu por satisfeito e acabou discutindo com policial militar. O episódio o fez ser levado para prestar depoimento e liberado em seguida. O atleta postou uma foto no voo de volta da delegação para afastar os rumores de que havia permanecido preso.

A diretoria do Vasco não vai punir Diguinho, uma vez que o clube considera que o jogador ficou insatisfeito após sofrer uma injustiça com o cartão vermelho recebido. O volante tem um histórico polêmico na carreira, embora tenha vivido dias tranquilos desde que chegou a São Januário.

Conteúdo Patrocinado