Por lesões, Rodrigo Caio vê elenco do São Paulo enxuto e pede reforços - Gazeta Esportiva
Por lesões, Rodrigo Caio vê elenco do São Paulo enxuto e pede reforços

Por lesões, Rodrigo Caio vê elenco do São Paulo enxuto e pede reforços

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

27/06/2016 às 12:37 • Atualizado: 27/06/2016 às 12:56

São Paulo, SP

O zagueiro Rodrigo Caio alertou pela necessidade de reforços para o restante da temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O zagueiro Rodrigo Caio alertou pela necessidade de reforços para o restante da temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A exemplo do técnico Edgardo Bauza e do zagueiro Diego Lugano, Rodrigo Caio alertou para a necessidade de contratações para o elenco do São Paulo, que disputa o Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa Libertadores da América. De acordo com o defensor, reforços à essa altura da temporada serão bem-vindos, considerando o número de lesões que o Tricolor apresentou nos últimos meses.

Na derrota por 3 a 0 para o Santos, no último domingo, o Patón foi obrigado a lançar mão de garotos, como Mateus Caramelo, Artur e Luiz Araújo para suprir as ausências de Bruno, Thiago Mendes e Kelvin, respectivamente. O lateral direito e o volante foram desfalques por fadiga muscular, enquanto o meia-atacante não pôde atuar por estar tratando de uma lesão na coxa esquerda. Além deles, Paulo Henrique Ganso e o próprio Rodrigo Caio foram poupados do clássico. Hudson e Carlinhos, no entanto, entraram no decorrer da partida.

"Pelas lesões, acreditamos que precisamos de jogadores com certeza. Temos muitos jogadores jovens, o Campeonato Brasileiro é difícil, há times de muita qualidade, precisamos ficar muito atentos, porque perdemos muitos jogadores. Em certos momentos, jogadores serão poupados porque a sequência é dura, mas isso é algo que a diretoria e a comissão técnica vão decidir", analisou Rodrigo Caio durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, após treino no CCT da Barra Funda.

Na última semana, Bauza pediu a contratação de jogadores para a defesa e o ataque são-paulinos. A diretoria atendeu parte do pedido e acertou com o atacante Getterson. No entanto, o Tricolor desfez o negócio após pressão da torcida por conta de mensagens nas quais o atleta chamava a torcida do São Paulo de "bambis" e se revelava corintiano.

Em relação à zaga, o clube ainda tenta a contratação em definitivo ou a renovação do empréstimo de Maicon por pelo menos até o fim da Libertadores. No momento, o diretor-executivo, Gustavo Vieira de Oliveira, está em Portugal na tentativa de viabilizar o negócio com o Porto, que pede oito milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) pelo defensor.

Por tantos problemas a respeito de lesões, Rodrigo Caio afirmo que no momento o Tricolor não possui elenco suficiente para que a equipe dispute em alto nível o Brasileiro e a Libertadores. "Com o excesso de lesões, acredito que não. Mas é importante que estamos contando com retorno de jogadores importantes, o que vai nos ajudar", concluiu o zagueiro, pré-convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Com o revés no San-São, o Tricolor permaneceu com 15 pontos e caiu da sétima para o décimo lugar do Brasileirão. Na Libertadores, o time paulista abre as semifinais contra o Atlético Nacional-COL, no dia 6 de julho, no Morumbi. Antes, porém, enfrenta Fluminense, nesta quarta-feira, e Ponte Preta, no domingo, pelo torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado