Na mira da Europa, Thiago Mendes deixa futuro nas mãos de Leco - Gazeta Esportiva
Na mira da Europa, Thiago Mendes deixa futuro nas mãos de Leco

Na mira da Europa, Thiago Mendes deixa futuro nas mãos de Leco

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

25/06/2017 às 21:38 • Atualizado: 25/06/2017 às 21:39

São Paulo, SP

Thiago Mendes recebeu recentemente proposta para jogar no Lille, da França (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Alvo do mercado europeu, Thiago Mendes desconversou acerca de seu futuro após o empate do São Paulo com o Fluminense, por 1 a 1, no Morumbi, neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante deixou a cargo do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a decisão sobre o seu destino.

"Acho que só o presidente pode explicar isso. Tudo que chega, chega pra ele”, disse, antes de ressaltar. “Estou com a cabeça focada no São Paulo e no trabalho que estou fazendo para ajudar o time a sair dessa situação o mais rápido possível", acrescentou o atleta, que no começo do mês chegou a receber uma proposta do Lille-FRA - o clube acabou levando apenas Luiz Araújo.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni citou que era difícil de o clube não fazer algumas vendas em razão da vontade dos atletas, referindo-se aos jogadores que já haviam deixado o Tricolor. Indagado sobre o impasse envolvendo Thiago Mendes, o treinador fez elogios ao volante e deixou a situação na mão da diretoria.

"Ele fez um ótimo jogo, fez excelente partida. Não sei situação dele, mas Vinicius (Pinotti) está muito presente e se colocando à disposição para nos dar o que é necessário. Eu me preocupo com o campo de jogo, ver condições de cada e faço o meu melhor”, disse Ceni.

Figura presente no time titular do São Paulo, Thiago Mendes teve o contrato renovado em março até o fim de 2021. Na última quarta-feira, entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, após se recuperar de uma lesão no joelho direito. Neste domingo, voltou a ser titular, mas não conseguiu evitar novo tropeço tricolor.

Conteúdo Patrocinado