Ceni projeta reação do São Paulo mesmo em sequência fora de casa - Gazeta Esportiva
Ceni projeta reação do São Paulo mesmo em sequência fora de casa

Ceni projeta reação do São Paulo mesmo em sequência fora de casa

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

26/06/2017 às 08:00

São Paulo, SP




Com o empate por 1 a 1 diante do Fluminense, no último domingo, no Morumbi, o São Paulo amargou o quinto jogo seguido sem vitórias, após dez rodadas do Campeonato Brasileiro, do qual é o 16º colocado, com meros 11 pontos, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.

Apesar da situação delicada no torneio, Rogério Ceni acredita na capacidade do Tricolor em buscar a reação mesmo na dura sequência de duas partidas fora de casa. No próximo domingo, o time do Morumbi enfrentará o Flamengo na Ilha do Urubu. Uma semana depois, terá o clássico com o Santos pela frente, na Vila Belmiro.

"Fico preocupado, mas eles também se preocupam. Todos se preocupam neste campeonato, não há favoritos absolutos. É um campeonato muito equilibrado. Mas Flamengo e Santos são jogos difíceis e, depois, temos dois jogos em casa”, disse, esquecendo-se de que depois de receber o Atlético-GO o São Paulo visitará a Chapecoense.

Ao menos, para este primeiro compromisso, o treinador terá uma semana completa para preparar a equipe. “Vamos trabalhar e treinar todos os dias. Como é difícil a gente vencer o Flamengo no Rio, também será difícil para eles nos vencerem no Rio", emendou.

Na avaliação de Rogério Ceni, apesar de os resultados não estarem acontecendo, não é hora de o time se desesperar, já que o desempenho apresentado é suficiente para enfrentar todos os adversários da competição em iguais condições.

“Assim como vencemos e sofremos com Avaí e Vitória, sufocamos o Atlético-MG e o Atlético-PR, não vejo jogo desparelho contra Flamengo. Podemos ganhar, empatar ou perder se não tivermos a mesma sorte nas finalizações. O São Paulo joga de igual para igual com qualquer um dos outros 19 concorrentes”, assegurou.

Pressionado, o São Paulo terá a segunda-feira de folga para assimilar o tropeço diante do Fluminense. Na terça, no CCT da Barra Funda, a equipe começará a se preparar para o duelo com o Flamengo. A semana ainda deverá reservar a apresentação de alguns reforços, como o zagueiro Robert Arboleda.

Conteúdo Patrocinado