Ceni quer lapidar Caio, destaque do Tricolor na Copinha - Gazeta Esportiva
Após insucesso na busca por velocistas, Ceni quer lapidar Caio, destaque na Copinha

Após insucesso na busca por velocistas, Ceni quer lapidar Caio, destaque na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

27/01/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni foi só elogios ao atacante Caio, um dos destaques do time do São Paulo na Copinha. O jogador foi convidado a treinar com o elenco profissional após a eliminação no torneio de base e, ao que tudo indica, não deve retornar para Cotia.

Isso porque Ceni espera lapidá-lo para ser uma opção que falta ao elenco. Sem sucesso na busca por atacantes de velocidade nesta janela, o treinador espera ter uma solução caseira para o problema.

“O Caio é uma das opções, está treinando com a gente, deve ficar, apesar de seus 17 anos apenas. É um jogador que a gente quer trabalhar, porque vimos potencial nele nessa Taça São Paulo”, disse Rogério Ceni.




Caio se dividiu entre o sub-17 e o sub-20 na temporada passada. Nesta Copinha, mesmo com apenas 17 anos, foi titular em sete dos oito jogos da equipe, marcando quatro gols. Agora, a responsabilidade do atacante é maior: corresponder às expectativas de Rogério Ceni e se estabelecer como um jogador de lado de campo.

Nesta quarta-feira, Ceni revelou alguns nomes de sua preferência para suprir a carência do elenco por um atacante de velocidade. O treinador indicou as contratações de Luís Henrique, do Olympique de Marseille, e David, do Fortaleza, mas ambas as tratativas não avançaram.

“Dois jogadores que achei interessante eram o Luís Henrique e o David. Com esses jogadores não conseguimos realizar negociações. Então, a gente muda um pouco o estilo de jogar para se adaptar ao que temos aqui, e recorremos à base. Com Toró, Caio, Marquinhos vamos tentar encontrar um jogador que substitua esse que não pudemos trazer nesse momento para o São Paulo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado