Há sete jogos sem marcar, Gabriel Jesus vive pior fase na temporada - Gazeta Esportiva
Há sete jogos sem marcar, Gabriel Jesus vive pior fase na temporada

Há sete jogos sem marcar, Gabriel Jesus vive pior fase na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Gabriel Jesus vive a pior fase na temporada com a camisa do Palmeiras. Após a derrota diante do Santos, no último sábado, o atacante chegou ao sétimo jogo seguido sem marcar gols, seu maior jejum do ano. Além de preocupante para o Verdão, a falta de tentos levou Jesus a perder a liderança da tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro.

O último gol marcado pelo atacante foi no empate contra o Flamengo, no dia 14 de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão. Esse foi, aliás, o único tento de Jesus desde sua ausência para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio com a Seleção Brasileira, em agosto.

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Último gol de Jesus foi contra o Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


De lá para cá, ele entrou em campo em sete ocasiões e passou em branco: pelo Campeonato Brasileiro, contra Coritiba, Santa Cruz, Cruzeiro, Figueirense e Santos, e pela Copa do Brasil nas duas partidas de quartas de final contra o Grêmio. No total, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Com o jejum, Gabriel Jesus perdeu espaço na artilharia do Brasileirão para os atleticanos Fred e Robinho, que agora têm 13 e 12 gols marcados respectivamente e lideram o ranking. O atacante ainda foi alcançado por Diego Souza, do Sport, William Pottker, da Ponte Preta, e Sassá, do Botafogo, todos com os mesmos 11 gols que o palmeirense.

LEIA MAIS:

Apesar da má fase com a camisa do seu clube, Gabriel Jesus não vem deixando a desejar quando o assunto é Seleção Brasileira: em quatro jogos com a Amarelinha pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o atacante de 19 anos balançou a rede quatro vezes.

Entretanto, o torcedor palmeirense espera voltar a ver a mesma eficiência de Jesus no ataque alviverde. A próxima chance para apagar de vez a má fase será no domingo, contra o Internacional, com promessa de casa cheia no Palestra Itália. Esperando pela inspiração de sua joia, o Palmeiras tenta manter a vantagem larga na liderança do Brasileirão após o tropeço diante do Santos.

Veja os jogos em que Gabriel Jesus passou em branco:

Palmeiras 2 x 1 Coritiba (Brasileirão)
Grêmio 2 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)
Santa Cruz 2 x 3 Palmeiras (Brasileirão)
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)
Figueirense 1 x 2 Palmeiras (Brasileirão)
Palmeiras 1 x 1 Grêmio (Copa do Brasil)
Santos 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil)

Conteúdo Patrocinado