Milan vence Sassuolo e volta a ser campeão italiano após 11 anos - Gazeta Esportiva
Milan vence Sassuolo e volta a ser campeão italiano após 11 anos

Milan vence Sassuolo e volta a ser campeão italiano após 11 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2022 às 14:56 • Atualizado: 23/05/2022 às 11:11

São Paulo, SP

O Milan venceu o Sassuolo por 3 a 0 neste domingo jogando fora de casa e voltou a ser campeão italiano após 11 anos. Com uma ótima campanha, a equipe terminou a competição com 86 pontos - dois a mais do que a Internazionale.

Os três gols da partida aconteceram no primeiro tempo. Aos 16, Rafael Leão fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Giroud. O francês dominou, girou e bateu para o fundo da meta. Aos 31, a dupla Leão e Giroud novamente foi letal. O português serviu o camisa 9, que finalizou com categoria no canto esquerdo. Para fechar a conta, foi a vez de Kessié receber assistência de Rafael Leão para marcar o terceiro.



Inter vence, mas fica com o vice-campeonato


Disputando com o Milan o título do Campeonato Italiano até a última rodada, a Internazionale precisava vencer a Sampdoria e torcer por um tropeço do grande rival.

Dessa maneira, impôs um ótimo volume de jogo atuando em casa e conquistou triunfo tranquilo por 3 a 0, com dois de Correa e um de Perisic. Porém, com a vitória do Milan, a Inter encerrou sua participação na segunda colocação com 84 pontos.


Classificados às competições europeias


O Napoli encerrou a temporada na terceira colocação com 79 pontos, após vencer o Spezia por 3 a 0 fora de casa neste domingo, e garantiu uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Quem também jogará a competição europeia é a Juventus, que terminou em quarto com 70 tentos.

Lazio e Roma terminaram em quinto e sexto, respectivamente, e são as equipes que irão representar a Itália na Liga Europa. Já a Fiorentina superou a concorrência da Atalanta e vai disputar a Liga Conferência, após ficar na sétima posição.

Rebaixados


Genoa e Venezia já iniciaram a última rodada sem chances de escaparem do rebaixamento e terminaram a competição com 28 e 27 pontos, respectivamente. O Cagliari foi o outro rebaixado com apenas seis vitórias e 30 tentos conquistados.

Conteúdo Patrocinado