Federer deixa rivalidade de lado e diz que Nadal é sua maior inspiração - Gazeta Esportiva
Federer deixa rivalidade de lado e diz que Nadal é sua maior inspiração

Federer deixa rivalidade de lado e diz que Nadal é sua maior inspiração

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2016 às 15:16

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Rafael Nadal inaugurou oficialmente sua academia de tênis e contou com a presença ilustre de seu amigo e principal rival, Roger Federer. O suíço, inclusive, não mediu palavras para falar o quanto o espanhol foi importante no aprimoramento de seu jogo.

(Foto: Jaime Reina/AFP)
Federer e Nadal protagonizam uma das maiores rivalidades da história do tênis (Foto: Jaime Reina/AFP)


"Em 17 anos de carreira, o Nadal foi minha maior inspiração. Pela sua esquerda, seu spin e sua intensidade em quadra. Tive que reinventar o meu jogo por completo e devo isso a ele. Espero que ainda joguemos por muitos mais anos e desejo ao Rafa muita saúde", afirmou o suíço.

Federer não atua desde a semifinal de Wimbledon, em julho deste ano. O Maestro anunciou que abandonaria a temporada para se tratar de uma lesão no joelho, e só voltará ao circuito em 2017. Nadal também não teve vida fácil em 2016, e ficou afastado das quadras por quase três meses por causa de uma lesão no punho. Roger revelou que se espalhará no Touro Miúra para voltar.

"Estou parado por causa da minha lesão e tenho tido muito tempo com a minha família, mas espero poder me recuperar como o Nadal fez tantas vezes. Não é fácil, mas ele faz parecer fácil", continuou o suíço.

Na cerimônia, Nadal ainda presenteou Federer com um quadro contendo imagens de partidas em que os dois tenistas de enfrentaram. No total, foram 34 jogos, com 23 vitórias para Rafa e 11 para Roger.

Spain's tennis player Rafael Nadal (L) hands a poster with pictures taken during his matches with Swiss's player tennis Roger Federer to Federer (R) at the opening of the Rafa Nadal Academy in Manacor on October 19, 2016. / AFP PHOTO / JAIME REINA
Poster relembra os confrontos entre Nadal e Federer (Foto: Jaime Reina/AFP)


Por fim, o Maestro exaltou a iniciativa, e revelou que já sabe onde colocará seus filhos - dois casais de gêmeos - para treinarem tênis, caso queiram.

"A iniciativa da academia e dar às crianças a oportunidade receberem um pouco de tudo o que o Nadal fez pelo tênis é maravilhoso. Eu vi o Rafa treinar da mesma forma antes de cada jogo e eu admiro isso nele. As crianças daqui também vão aprender muito. Se os meus filhos quiserem jogar tênis algum dia, não tenho dúvida de que os colocaria aqui", finalizou Federer.

Conteúdo Patrocinado