Renato Augusto acredita que pausa poderá atrapalhar a Seleção - Gazeta Esportiva
Renato Augusto acredita que pausa poderá atrapalhar a Seleção

Renato Augusto acredita que pausa poderá atrapalhar a Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2016 às 14:28 • Atualizado: 16/11/2016 às 15:32

São Paulo, SP

Renato Augusto, jogador da Seleção Brasileira de futebol, durante desembarque no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos (SP). O time Canarinho está retornando de Lima, na Peru, após vitória, por 2 a 0, válida pela décima segunda rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Renato Augusto foi um dos destaques da Seleção na partida contra o Peru (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A Seleção Brasileira fechou o ano de 2016 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Peru, e na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Agora, a Amarelinha fica mais de quatro meses sem entrar em campo. Um dos principais jogadores da seleção de Tite, Renato Augusto acredita que a pausa pode prejudicar a equipe.

Leia mais:

Gabriel Jesus e Coutinho desbancam Neymar na artilharia

"Você perde um pouco do ritmo, são praticamente quatro meses (sem jogos). Muitos jogadores vão entrar de férias, outros jogam só por suas equipes, então muda toda a forma de jogar. Muda tudo, taticamente, tecnicamente", avaliou o meia no desembarque da equipe, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Renato Augusto está de férias e retorna às atividades no Beijing Guoan, equipe chinesa, apenas no próximo ano. Até lá, o jogador deverá realizar uma preparação especial para uma futura convocação.

"Acho que o momento é de aproveitar o que passamos. Foi complicado no início do ano, depois tudo foi melhorando. Passamos por uma Olimpíada e o futebol brasileiro evoluiu bastante, então, é terminamos esse ano de uma forma bem legal. O torcedor voltou a acreditar em nós", comentou.




O meio-campista foi um dos principais jogadores da conquista do ouro inédito nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Quando retornou à Seleção principal, Renato tomou conta do meio campo e se tornou um dos homens de confiança de Tite. No último duelo da Amarelinha, o meio-campista marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Peru, após boa jogada de Gabriel Jesus.

"Ele (Jesus) é muito novo, se cria uma expectativa muito grande em cima dele, mas ele tem uma cabeça excepcional. A gente também não pode criar muita coisa, tem que deixar ele jogar. É um cara acima da média, diferenciado, e tem tudo para dar muitas alegrias", exaltou Renato.

Na liderança das Eliminatórias, com 27 pontos, o Brasil está próximo de garantir vaga na próxima Copa do Mundo. A Seleção de Tite volta aos gramados apenas em março, quando enfrenta Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28, respectivamente.

 

Conteúdo Patrocinado