São Paulo tenta acabar com pior série no Morumbi desde 2013 para ter paz - Gazeta Esportiva
São Paulo tenta acabar com pior série no Morumbi desde 2013 para ter paz

São Paulo tenta acabar com pior série no Morumbi desde 2013 para ter paz

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/08/2016 às 08:00 • Atualizado: 28/08/2016 às 11:48

São Paulo, SP

Os últimos jogos no Morumbi foram marcados por frustrações e protestos na saída dos jogadores (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Os últimos jogos no Morumbi foram marcados por frustrações e protestos na saída dos jogadores (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A crise chegou ao São Paulo, e chegou com violência, no sentido literal da palavra. Depois de cair em casa para o Juventude, time do sul do país que disputa apenas a Série C do Brasileiro, e complicar sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil em um duelo que, a princípio, não apresentava grandes problemas ao Tricolor, parte da torcida são-paulina exagerou ao se revoltar com a má fase e protagonizou cenas de vandalismo no CT da Barra Funda, na manhã de sábado.


Com esse clima, os jogadores, que chegaram a ser agredidos durante o protesto, terão de entrar em campo às 16 horas deste domingo para tentar tranquilizar um pouco a situação. E isso só acontecerá com uma vitória em cima do Coritiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da proximidade com a zona de rebaixamento, o jejum no Morumbi é um dos fatores atenuantes dentro da crise tricolor.


O São Paulo não conquista três pontos em seu estádio desde de 10 de julho, quando superou o América-MG por 3 a 0, na 14ª rodada do nacional por pontos corridos. A partir dai, a equipe ficou só no empate com a Chapecoense e foi derrota em sequência por Atlético-MG, Botafogo, até chegar ao fatídico duelo com o Juventude.


Um novo tropeço, agora diante do Coxa Branca, pode agravar ainda mais o já conturbado ambiente são-paulino e fazer a equipe caminhar para mais uma marca negativa. Desde 2013 o São Paulo não acumula tantos jogos sem vitória no Cícero Pompeu de Toledo. Naquela ocasião, o jejum foi de sete confrontos: seis pelo Brasileirão (perdeu para Goiás, Santos, Bahia, Cruzeiro e Inter, e empatou com o Atlético-PR), e um pela final da Recopa Sul-americana (quando foi derrotado no clássico contra o Corinthians).


O atual time tem apenas uma vitória – sobre o Santa Cruz, em Pernambuco – nos últimos nove desafios. No Campeonato Brasileiro, desperdiçou 16 pontos em seu território, tem saldo de gols zerado e pode entrar na zona de rebaixamento em duas roradas, caso não volte a vencer.


Está mais do que claro que já passou da hora do São Paulo reagir. Neste domingo, a expectativa é para saber como os atletas vão se comportar depois dos torcedores terem invadido o CT na véspera da partida contra o Coritiba. Agora, é aguardar a bola rolar mais uma vez no Morumbi.


Conteúdo Patrocinado