Ricardo Gomes não vê vexame e diz que São Paulo deu espetáculo no Sul - Gazeta Esportiva
Ricardo Gomes não vê vexame e diz que São Paulo deu espetáculo no Sul

Ricardo Gomes não vê vexame e diz que São Paulo deu espetáculo no Sul

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

23/09/2016 às 00:29

São Paulo, SP

Ricardo Gomes evitou qualquer crítica ao seu time depois da eliminação para o Juventude (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ricardo Gomes evitou qualquer crítica ao seu time depois da eliminação para o Juventude (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Ricardo Gome teve de dar explicações a sua torcida depois de uma uma queda da equipe na temporada. Desta vez, na Copa do Brasil, única esperança que o clube ainda tinha de terminar o ano brigando por um título, nesse caso inédito. Mas o treinador foi além. Segundo Ricardo Gomes, o Tricolor merecia a vaga, deu espetáculo na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude nesta quinta e refutou rotular a eliminação para um time da Série C como vexame.


“Não, nada de vexame. O erro foi no primeiro jogo. Isso é copa. É outra competição. O risco de time de segunda, da terceira divisão, um risco bem diferente. Hoje controlamos o jogo e merecíamos a classificação. Não aconteceu, mas, pelo que eu vi no nosso time, claro que não posso estar contente com essa desclassificação, mas, pela garra, estou satisfeito”, comentou o comandante, enaltecendo seu time a todo custo.


“Nós merecíamos a classificação. A qualidade do jogo. A gente fala muito pouco no Brasil da qualidade do jogo, do espetáculo. Fomos eliminados, sim, mas demos espetáculo”, opinou o técnico do São Paulo, o tempo todo buscando os pontos positivos dentro de um momento de muita decepção e frustração.


“São três vitórias nos últimos quatro jogos. Tem uma evolução clara. Temos de dar continuidade. Claro que demonstrar otimismo dentro de uma desclassificação..., mas pelos números são três vitórias nos últimos quatro jogos. Isso é importante. Dá confiança. Você precisa de confiança para jogar”, observou.


O treinador também foi questionado sobre apostura de Rodrigo Caio, que apesar de ter marcado o gol - que estava em posição irregular – e quase ter feito o segundo em avanços à área adversária, pediu desculpas a Ricardo Gomes por ter deixado a zaga desguarnecida.


“Tinha que abandonar mesmo. Não tem que desculpar. Ele falou comigo. Jogo de copa é diferente de campeonato. É o tempo todo de risco. Então, está certo”, respaldou Ricardo Gomes, que teve uma carreira de muito sucesso na mesma posição do jovem são-paulino.


Conteúdo Patrocinado