Pratto exalta ataque do São Paulo, mas exige mais "capricho" do time - Gazeta Esportiva
Pratto exalta ataque do São Paulo, mas exige mais "capricho" do time

Pratto exalta ataque do São Paulo, mas exige mais "capricho" do time

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 23:14 • Atualizado: 21/02/2017 às 23:58

São Paulo, SP

Pratto marcou dois gols na vitória do São Paulo sobre o São Bento por 3 a 2 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Pratto marcou dois gols na vitória do São Paulo sobre o São Bento por 3 a 2 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Forte no ataque, mas frágil na defesa, o São Paulo sofreu para vencer o São Bento por 3 a 2 na noite desta terça-feira, no Morumbi. Autor de dois gols da vitória tricolor, o centroavante Lucas Pratto exaltou o poder de criação da equipe, porém pediu mais capricho dos companheiros em relação a finalizações e recomposição.

Após sair mais uma vez atrás no placar, em falha do zagueiro Rodrigo Caio, o São Paulo buscou a virada com dois gols do argentino, ambos feitos de cabeça, mas sofreu o empate aos 31 minutos do segundo tempo. Aos 41, Cueva converteu pênalti sofrido por Chavez e garantiu a terceira vitória do Tricolor no Campeonato Paulista.

"Chegar fazendo gol, com confiança, é bom, mas se coletivamente o time não gera situações e não chega à área adversária, o centroavante não vai fazer gols. Então é um jogo coletivo. O time jogou bem no ataque, fizemos três gols, mas erramos uns três, quatro debaixo da trave. Temos de caprichar mais e se ficarmos mais compactos seremos um bom time na frente", afirmou Pratto, em entrevista ao canal Premiere.

Embora tenha o melhor ataque, com 15 gols, o São Paulo é dono da segunda pior defesa da competição, com 11 tentos sofridos. Por isso, o argentino pede por uma postura mais organizada da equipe para os próximos jogos.

"Temos que caprichar mais na recomposição, estamos tomando contra-ataques muito facilmente. Desde o ataque temos de começar a não deixar a tomar contra-ataque, ajudar a defesa e o meio-campo, mas acho que jogo a jogo a gente vai melhorando e com vitória é tudo mais fácil", ponderou, exaltando o trabalho feito pelo técnico Rogério Ceni.

"O Rogério é um cara muito simples, trabalhar com um treinador que é ídolo do clube faz tudo mais fácil. A confiança que ele deu para mim e para os outros jogadores é muito boa, o trabalho do dia a dia é dinâmico. No campo, o São Paulo tem entre 65% e 70% de posse de bola todo jogo, então esse é o trabalho dele", concluiu.

Com a vitória sobre o São Bento, o São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão, com 10 pontos ganhos. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Novorizontino, fora de casa, pela sexta rodada.


Conteúdo Patrocinado