Luiz Araújo vê Tricolor favorito no clássico, mas pede foco no Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Luiz Araújo vê Tricolor favorito no clássico, mas pede foco no Cruzeiro

Luiz Araújo vê Tricolor favorito no clássico, mas pede foco no Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

11/04/2017 às 16:08 • Atualizado: 11/04/2017 às 18:28

São Paulo, SP

Luiz Araújo pediu foco no Cruzeiro antes do clássico contra o Corinthians (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo terá uma agenda de jogos difíceis e decisivos nos próximos dez dias. A começar pelo duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Morumbi. No mesmo estádio, domingo, recebe o Corinthians, na primeira semifinal do Campeonato Paulista. Depois, o Tricolor visitará ambos os oponentes para decidir seu destino nos dois torneios.

Para o atacante Luiz Araújo, o São Paulo é o favorito no confronto diante de seu rival de cidade, mas pede foco total no Cruzeiro, adversário das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

"Se for perguntar para mim, é claro que vou falar o São Paulo. Mas ainda temos que nos preparar para o jogo contra o Cruzeiro, fazer uma excelente partida e só depois pensar no clássico", ressaltou o jogador de 20 anos, em entrevista coletiva, antes do treino fechado desta terça-feira, no CCT da Barra Funda.

Questionado sobre a determinação do Ministério Público de permitir apenas torcida do time mandante em clássicos estaduais, Luiz Araújo se mostra contra a medida. Nesta terça-feira, os presidentes de São Paulo e Corinthians pleitearam a presença dos torcedores visitantes nos dois clássicos que terão pela frente.

“A torcida faz uma festa à parte, nos motiva e apoia. Concordo que tem de ter os dois torcedores, porque eles são muito importantes para o futebol”, refletiu.

Diferentemente do Paulistão, o regulamento da Copa do Brasil possui o critério do gol qualificado (fora de casa) como fator de desempate dos confrontos. Por isso, Luiz Araújo torce por um bom resultado no Morumbi para a equipe viajar tranquila a Belo Horizonte na outra quarta-feira.

"Temos que garantir o resultado. O primeiro jogo é decisivo, tem de sair vitorioso, fazer resultado. Nosso time não escolhe onde jogar, temos um jeito de jogar e vai sempre buscar a vitória”, afirmou.

Ciente da importância de o Tricolor não sofrer gols em casa, Luiz Araújo, porém, não vê motivos para a equipe mudar seu estilo ofensivo diante dos mineiros.

“Vamos entrar focados para sairmos sem sofrer gols na Copa do Brasil, mas não vamos mudar nosso jeito de jogar, que é marcar pressão, com posse de bola e atacar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado