Futebol

Lucão trava negócio e Porto pode levar outro jogador do São Paulo

Tiago Salazar - São Paulo, SP
21/07/2016 15:11:32 — 21/07/2016 15:15:30

Em: Campeonato Brasileiro Série A, Futebol, Mercado, Porto, São Paulo
Lucão tem treinado normalmente e está à disposição de Bauza, mesmo em meio a uma negociação (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Lucão tem treinado normalmente e está à disposição de Bauza, mesmo em meio a uma negociação (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Para ficar com Maicon, o São Paulo pagou 6 milhões de euros (R$ 22 milhões) e ainda topou ceder 50% dos direitos econômicos das jovens promessas Lucão e Inácio ao Porto. Agora, porém, o acordo pode ser alterado, pois, enquanto o lateral esquerdo já viajou à Portugal para fechar os últimos detalhes, o zagueiro de 20 anos não se acertou com os portugueses até o momento.

O São Paulo, alheio a negociação do jogador com o Porto, aguarda uma definição. Nesta quarta-feira, o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira revelou que, na ausência de um acordo, uma cláusula no contrato permite ao Porto escolher outro atleta são-paulino em comum acordo com o clube do Morumbi. O prazo para que tudo seja resolvido é de um ano.

Gustavo também explicou que o defensor está à disposição do técnico Edgardo Bauza, apesar do comandante argentino sequer ter relacionado o jogador nos últimos cinco jogos. A última vez que Lucão ficou à disposição, mesmo que no banco de reservas, foi dia 29 de junho, no duelo contra o Fluminense, no Morumbi.

Além da negociação com o Porto, muitos são-paulinos ainda não engoliram as falhas do zagueiro no clássico contra o Corinthians, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Lucão acabou entregando um gol ao atacante Lucca, da equipe de Parque São Jorge, ao tentar passar a bola para o goleiro Denis.

Nesta quarta, Lucão formou dupla de zaga com Lyanco no time reserva tricolor durante o treinamento da equipe. Seu companheiro é justamente o atleta que tem contado com a preferência de Patón Bauza para ficar como suplente nos jogos do São Paulo.




  • Nostradamus

    Esse pereba quer continuar no São Paulo pra que? Pra ser xingado e humilhado?

    Manda esse pereba do locão para o vasco e traz o nenê para jogar no São Paulo.

  • Edesildo Galante

    Pode mandar para o Corinthians que vai ser tão bom quanto os outros. São Paulo não faz nada para melhor ele dar. Principalmente a confiança da torcida.

  • Chopp Drahma

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MR54

    LU cão !!! bom nome para um PET !!