Lucão revive pesadelo na Arena e compromete atuação do Tricolor - Gazeta Esportiva
Lucão revive pesadelo na Arena e  compromete atuação do Tricolor

Lucão revive pesadelo na Arena e compromete atuação do Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Helder Júnior

14/02/2016 às 18:58 • Atualizado: 14/02/2016 às 19:04

São Paulo, SP

Lucão errou em lances isolados e comprometeu atuação do Tricolor no Majestoso (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Lucão errou em lances isolados e comprometeu atuação do Tricolor no Majestoso (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A paciência da torcida do São Paulo com o zagueiro Lucão é cada vez menor. O jogador de 19 anos reviveu nesse domingo o pesadelo de atuar na Arena de Itaquera e foi decisivo para mais uma derrota da equipe frente ao Corinthians – dessa vez, por 2 a 0. Foram duas falhas de marcação, sendo uma delas grotesca, que levaram o Timão a aplicar a quarta derrota ao Tricolor em jogos na Zona Leste da capital paulista.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o clássico era marcado pelo equilíbrio entre os times, Lucão tentou fazer um corte dentro da área e chutou a bola em cima do lateral Mena. Na sobra, ele não percebeu que o goleiro Denis corria em direção ao lance e recuou para ninguém no centro da área. Ao corintiano Lucca coube apenas o trabalho de concluir para o gol vazio.

“O Giovanni [Augusto, do Corinthians] estava muito em cima e, quando vi, o Denis também estava. Tentei recuar fora do gol para ele dar o chutão. É pedir desculpas para os torcedores por algumas falhas cometidas”, explicou Lucão ao sair de campo após a etapa inicial do duelo.

Os tricolores, no entanto, parecem não ter entendido o raciocínio do zagueiro no lance. Quatro minutos após o lance do gol, Rodrigo Caio ficou pressionado com a bola no campo defensivo e, ao avistar Lucão livre de marcação, preferiu aplicar dribles secos e seguir uma jogada individual.

O recuo desastrado também incomodou Denis. O goleiro apontou uma falha de comunicação como a causa do gol. “O Lucão estava sozinho. Eu gritei que estava na bola, mas acho que ele tentou atrasar para mim. Essa foi a única chance que o Corinthians teve”, disse.

No segundo tempo, Lucão voltou a se complicar em dois lances em que tentou sair jogando com os pés. Incomodado com as trapalhadas do zagueiro, Bauza gritou da lateral do campo para que o jogador apostasse nos chutões em vez dos passes curtos. Mas Lucão, aos 40 minutos, voltou a errar na defesa. Yago aproveitou a marcação falha do jogador e cabeceou no ângulo de Denis para anotar o segundo dos corintianos.

Lucão já havia sido apontado pelos torcedores como um dos responsáveis pela histórica derrota por 6 a 1 para o Corinthians, na antepenúltima rodada do último Brasileiro, na Arena de Itaquera. No jogo seguinte à goleada, uma vitória por 3 a 2 contra o Figueirense, o zagueiro deixou o estádio do Morumbi chorando com os xingamentos que ouviu das arquibancadas.

Sob o comando de Bauza, Lucão iniciou o ano entre os reservas e só ganhou uma vaga na equipe após Breno se lesionar. A primeira chance surgiu na estreia do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, em Campinas. Ao entrar na segunda etapa do jogo, o defensor cometeu o pênalti que culminou no empate por 1 a 1 com o time do interior. Ele foi titular nas vitórias diante de Água Santa e César Vallejo, mas não comprometeu a atuação tricolor nessas ocasiões.

Conteúdo Patrocinado