Sem renovar com Santa Cruz, Keno fica mais próximo do Santos - Gazeta Esportiva
Sem renovar com Santa Cruz, Keno fica mais próximo do Santos

Sem renovar com Santa Cruz, Keno fica mais próximo do Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

01/10/2016 às 09:00

Santos, SP

Dorival Júnior já elogiou o atacante Keno publicamente (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)
Dorival Júnior já elogiou o atacante Keno publicamente (Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz)

O Santa Cruz não conseguiu comprar 60% dos direitos econômicos de Keno. O clube pernambucano tinha até esta sexta-feira para depositar o valor referente à compra e também confirmar renovação contratual do atleta até 2018. Agora mais longe do Arruda, as portas ficaram abertas para o Santos fechar com o jogador na próxima temporada.


O Peixe já iniciou conversas com o São José-RS, clube que detém os direitos econômicos de Keno, e espera avançar nas negociações nas próximas semanas. O empréstimo dele para o Santa Cruz termina no final de dezembro. Durante as primeiras tratativas, o próprio jogador de 27 anos manifestou o desejo em jogar pelo alvinegro.


Existe um otimismo na Vila em relação ao atacante, que quase foi contratado pelo clube no meio deste anoApesar de Botafogo, Porto e Sporting Lisboa também estarem de olho em Keno, pessoas de dentro do Santos acreditam que o jogador será reforço do clube em 2017, atendendo pedido do técnico Dorival Júnior.


Em 51 partidas disputadas na temporada, o jogador marcou 16 gols, sendo o vice-artilheiro do Santa Cruz e um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Na vitória do alvinegro por 3 a 2 sobre a equipe pernambucana, no último dia 18 de setembro, Keno marcou os dois tentos da sua equipe no Pacaembu.


Porém, a contratação do atleta está condicionada principalmente com a classificação do alvinegro para a Libertadores. Como não deverá ficar com Paulinho e Joel na próxima temporada, a diretoria corre para fechar com Keno e mais um atacante. Entre os nomes que interessam o clube, estão Ibargüen e Guerra, do Atlético Nacional, e Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla.

Conteúdo Patrocinado