Santos quer outro do Atlético Nacional, mas terá de torcer por rival - Gazeta Esportiva
Santos quer outro do Atlético Nacional, mas terá de torcer por rival

Santos quer outro do Atlético Nacional, mas terá de torcer por rival

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/05/2016 às 17:43

Santos, SP

Alejandro Guerra está no Atlético Nacional desde 2014 e vive sua melhor fase aos 30 anos (Foto: LUIS ACOSTA-AFP)
Alejandro Guerra está no Atlético Nacional desde 2014 e vive sua melhor fase aos 30 anos (Foto: LUIS ACOSTA-AFP)


O Santos ainda não cessou sua busca por reforços e agora mira outro meia do Atlético Nacional, da Colômbia. Após sacramentar a contratação de Jonathan Copete, o Peixe quer negociar por Alejandro Guerra. O jogador de 30 anos também é um dos destaques dos semifinalistas da Copa Libertadores da América. Mas, desta vez, o clube de Medellín se recusou a conversar antes dos confrontos com o São Paulo, marcados para os dias 6 e 13 de julho, e já avisou que não liberará Guerra caso a equipe avance à final do torneio continental.


As datas das finais da Libertadores se transformaram no grande entrave para os santistas mais uma vez. Como a janela de transferências internacionais fecha às 23h do dia 18 de julho e as partidas que decidirão o título da competição estão marcadas para os dias 20 e 27 do mesmo mês, somente uma classificação do São Paulo abrirá a chance do Peixe investir em Alejandro Guerra.


Convocado para defender a Venezuela na Copa América Centenária, nos Estados Unidos, o meia, que é visto pela diretoria alvinegra como um possível substituto para Lucas Lima, um dos que devem deixar o Santos nesta janela, tem 30 anos e contrato com o Atlético Nacional até 2018.


Por enquanto, o Alvinegro Praiano já confirmou as contratações de Rodrigão, Emiliano Vecchio e Fabian Noguera. Jonathan Copete também está acertado, mas ainda precisa realizar exames médicos e assinar o contrato. O volante Yuri é outro que deve formalizar o acordo nos próximos dias.


No início da temporada, o Santos também se interessou pelo atacante Marlos Moreno, de 19 anos, do mesmo Atlético Nacional. A pedida alta e a queda do atleta no seu desempenho, no entanto, esfriaram os negócios e colocaram seus companheiros em evidência.


Conteúdo Patrocinado