Jogadores do Peixe defendem Gustavo Henrique, que se cala após expulsão - Gazeta Esportiva
Jogadores do Peixe defendem Gustavo Henrique, que se cala após expulsão

Jogadores do Peixe defendem Gustavo Henrique, que se cala após expulsão

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/05/2016 às 19:18

Santos, SP

Gustavo Henrique não quis falar com os jornalistas que acompanhavam o desembarque do time no CT (Foto: Ivan Storti)
Gustavo Henrique não quis falar com os jornalistas que acompanhavam o desembarque do time no CT (Foto: Ivan Storti)


O gol de Ermes, aos 46 minutos do segundo tempo, evitou a vitória do Santos sobre o Figueirense em pleno Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Após o jogo, Dorival Júnior, sem citar nome, não escondeu sua irritação com a expulsão de Gustavo Henrique, aos 22 da etapa final, quando o Peixe vencia por 2 a 1. Dali para frente, o alvinegro praiano foi bastante pressionado pelos donos da casa, até o fatídico gol nos acréscimos.


No desembarque da equipe na noite desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, Gustavo Henrique se recusou a falar com a imprensa. O zagueiro foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais e acabou se calando. Coube então aos seus companheiros saírem em defesa do colega.


"O gol saiu aos 45 do segundo tempo. Então, não tem culpado. Somos nós, o grupo. acho que saiu o gol por infelicidade nossa. Ficam falando nas redes sociais que o Gustavo isso, o Gustavo aquilo, mas tenho certeza de que quando ele faz gol na final, dá carrinho na final... O Gustavo tem crédito. O Gustavo chega bem antes, faz seus trabalhos. É extremamente profissional. Não foi o erro dele que nos causou o empate", disse Zeca, de forma contundente e ciente de que as coisas podem ficar complicadas para o amigo desde a época da base.


"A imprensa quer colocar o Gustavo Henrique como culpado. Não tem nada de culpado. Todos estão expostos a ser expulso. Peço a vocês para não culparem o Gustavo. São coisas que acontecem. Não temos que achar culpado. Demos um vacilo e o cara achou o gol", continuou.


"Ele tem total apoio da gente. Não foi porque ele foi expulso que empatamos. Poderíamos ter ganho, sofremos gol nos últimos minutos. Ele foi bem na partida até a expulsão. A torcida é assim, quer o resultado. Tem o direito dela de cobrar, mas da gente ele vai ter apoio sempre", emendou o meia Vitor Bueno, autor do primeiro gol santista no duelo de quarta-feira.


Ainda é cedo para afirmar se Gustavo Henrique corre risco de perder a vaga definitiva entre os titulares. O jogador não vive grande fase e tanto Luis Felipe quanto Lucas Veríssimo estão atentos a uma oportunidade. No treino da tarde desta sexta, Dorival foi começar a definir quem formará dupla com David Braz.


"Estávamos com a vitória na mão e deixamos eles fazerem o gol. Nosso time é consciente, evoluímos demais e estamos preparados para enfrentar o Internacional", concluiu Zeca.


Conteúdo Patrocinado