Após fracasso em 2015, Santos não quer repetir erros no final deste ano - Gazeta Esportiva
Após fracasso em 2015, Santos não quer repetir erros no final deste ano

Após fracasso em 2015, Santos não quer repetir erros no final deste ano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

24/09/2016 às 11:00

Santos, SP



Dorival afirmou que o Santos não abrirá mão de nenhuma das duas competições (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Dorival afirmou que o Santos não poupará jogadores na Copa do Brasil e no Brasileirão (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Em setembro de 2015, o Santos estava nas quartas de final da Copa do Brasil e brigando pelo G4 do Campeonato Brasileiro. Porém, ao término da temporada, o alvinegro acabou perdendo na decisão do torneio mata-mata e ainda ficou fora da zona de classificação para a Libertadores. Neste ano, o roteiro é praticamente igual.

Leia mais:

Lucas Lima relembra momentos no Sport e espera por ‘Lei do Ex’

Para encostar nos líderes, Santos encara o Sport na Ilha do Retiro

Na temporada passada, o técnico Dorival Júnior resolveu entrar com os titulares nas duas competições. Porém, na reta final do Brasileirão, os atletas começaram a sentir o peso da sequência de jogos e o comandante poupou a equipe contra Vasco e Coritiba, fora de casa. Com a mudança, o alvinegro perdeu os dois duelos, saiu do G4 a uma rodada do término da campeonato e não voltou mais.

Sem vaga na Libertadores pelo Brasileirão, restava apenas a Copa do Brasil. Disputando a decisão contra o Palmeiras, os comandados de Dorival Júnior sucumbiram para o rival e acabaram ficando sem nada no final do ano. Enfrentando a mesma situação em 2016, o treinador acredita que o Santos tem um um elenco mais encorpado desta vez e afirma que não pensa em priorizar nenhuma competição.

"Não podemos abrir mão e em nenhum momento abriremos. Tem uma importância muito grande para nós (a Copa do Brasil). Esse campeonato (Brasileirão) proporciona surpresas, você não pode se dar por satisfeito em momento nenhum. Serão 12 rodadas em que as equipes que errarem menos estarão brigando por um posicionamento melhor", disse Dorival.

Após garantir a classificação contra o Vasco, na última quarta-feira, o Santos terá o Internacional pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida acontece já na próxima quarta, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Mas antes disso, o Peixe encara o Sport, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado