Donizete evita falar de clássico e critica jogo às 11h: "É um crime" - Gazeta Esportiva
Donizete evita falar de clássico e critica jogo às 11h: "É um crime"

Donizete evita falar de clássico e critica jogo às 11h: "É um crime"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

09/02/2017 às 20:08 • Atualizado: 09/02/2017 às 20:24

Santos, SP

Donizete treinou entre os titulares nesta quinta-feira e deve entrar em campo contra o Red Bull Brasil (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Donizete treinou entre os titulares nesta quinta e deve entrar em campo contra o Red Bull (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos vai estrear seu primeiro reforço como titular na partida contra o Red Bull Brasil, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu. No duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o volante Leandro Donizete deve entrar em campo na vaga do lesionado Renato. Preparado para assumir o posto deixado pelo camisa 8, o ex-atleticano acredita que terá somente um problema no jogo: o horário.

"Isso é um crime (jogar às 11h). Com um sol desse. Esse jogo deveria ter sido marcado para de noite, mas está de manhã. Faz parte. Estamos trabalhando aqui em Santos nesse período que é muito quente também. Estamos acostumados. Temos que tocar mais a bola para evitar o desgaste", disse o Donizete, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Além do duelo contra o Red Bull, os torcedores do Peixe também já estão pensando no primeiro clássico do ano, diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. O alvinegro, inclusive, já começou a venda de ingressos para o jogo. 

Já Donizete, que também deve ser titular no clássico, quer esquecer o Tricolor do Morumbi para mirar suas atenções apenas na partida contra o time do interior, no Pacaembu.

"No São Paulo eu penso depois do Red Bull. Os pontos fortes do Red Bull o Dorival passou poucos. É uma equipe rápida, que joga por dentro. Trabalhamos esse esquema para neutralizar as jogadas. Temos que ganhar e depois pensar no clássico", concluiu o Donizete.

Com o experiente volante como titular, o Santos deve entrar em campo no domingo com:  Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

Conteúdo Patrocinado