Barcelona visita Monchengladbach em busca de disparar na liderança - Gazeta Esportiva
Barcelona visita Monchengladbach em busca de disparar na liderança

Barcelona visita Monchengladbach em busca de disparar na liderança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/09/2016 às 10:35 • Atualizado: 28/09/2016 às 10:36

Rio de Janeiro, RJ

Sem Messi, Barça espera contar com Messi para seguir na ponta do Grupo C (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
Sem Messi, Barça espera contar com Messi para seguir na ponta do Grupo C (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)


A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira com a realização de oito jogos. Destaque para o Barcelona, que visita o Borussia Monchengladbach no Estádio Borussia-Park, na Alemanha, pelo Grupo C.

O time catalão estreou batendo o Celtic, da Escócia, com uma sonora goleada por 7 a 0, mas não pode pensar em tropeçar porque deverá disputar a primeira posição com o Manchester City, da Inglaterra, dirigido pelo espanhol Josep Guardiola. O time inglês também estreou com goleada: 4 a 0 no Borussia Mönchengladbach. Nesta quarta quarta-feira o City visita o Celtic e deve se impor mesmo como visitante.

Para este compromisso o Barcelona não contará mais uma vez com o meia argentino Lionel Messi, lesionado. Porém, o técnico Luis Enrique parece mais preocupado é com o time alemão.

"Não é fácil enfrentar o Borussia na Alemanha e por isso mesmo não estou levando em consideração o que aconteceu na primeira rodada. A disputa segue em aberto", apontou o comandante azul e grená.

Bayern encara Atlético de Madrid

Outro duelo que chama a atenção, curiosamente, coloca frente a frente espanhóis e alemães mais uma vez. O Atlético de Madrid recebe o Bayern de Munique no Estádio Vicente Calderón, em Madri, pelo Grupo D. os dois times fazem um choque de líderes.

Os atleticanos estrearam batendo o PSV, na Holanda, por 1 a 0, enquanto que os bávaros atropelaram o modesto Rostov, na Rússia, por 5 a 0. As equipes que saíram derrotadas na estreia da chave também se enfrentam nesta quarta, em solo russo.

"O Bayern de Munique é um time muito poderoso e por isso mesmo devemos tomar muito cuidado, mesmo jogando em nosso estádio. Porém, temos condições de ganhar e é importante fazermos a lição de casa", disse o argentino Diego Simeone, comandante dos Colchoneros.

Napoli busca manter 100% diante dos campeões portugueses

Pelo Grupo B o Napoli recebe o Benfica no Estádio San Paolo, em Nápoles, na Itália. Os napolitanos tentam manter os cem por cento de aproveitamento após estrearem batendo, como visitante, o Dínamo de Kiev, na Ucrânia. Já os portugueses tentam se recuperar do tropeço inicial, quando empataram por 1 a 1, em Lisboa, com o Besiktas, da Turquia. Agora, os turcos recebem os ucranianos.

Finalmente, pelo Grupo A, o Paris Saint-Germain vai à Bulgária visitar o modesto Ludogorets. Na estreia o PSG, na França, empatou por 1 a 1 com o Arsenal, que agora recebe, na Inglaterra, o Basel, da Suíça. Nesta chave está tudo igual, pois os suíços iniciaram a caminhada empatando com os búlgaros.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada um dos oito grupos avançam para as oitavas de final, enquanto que os terceiros colocados passam automaticamente para a Liga Europa, que funciona como um prêmio de consolação.

Confira os confrontos desta quarta pela Liga dos Campeões (horários de Brasília):

GRUPO A
15h45 Ludogorets-BUL x Paris Saint-Germain-FRA
15h45 Arsenal-ING x Basel-SUI

GRUPO B
15h45 Besiktas-TUR x Dínamo de Kiev-UCR
15h45 Napoli-ITA x Benfica-POR

GRUPO C
15h45 Borussia Mönchengladbach-ALE x Barcelona-ESP
15h45 Celtic-ESC x Manchester City-ING

GRUPO D
15h45 Atlético de Madrid-ESP x Bayern de Munique-ALE
15h45 Rostov-RUS x PSV-HOL

Conteúdo Patrocinado