Portuguesa demite Jorginho e acerta com ex-treinador do Água Santa - Gazeta Esportiva
Portuguesa demite Jorginho e acerta com ex-treinador do Água Santa

Portuguesa demite Jorginho e acerta com ex-treinador do Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2016 às 17:47 • Atualizado: 22/08/2016 às 18:08

São Paulo, SP

Jorginho não conseguiu ajustar o time da Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)
Jorginho não conseguiu ajustar o time da Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)


A má fase da Portuguesa parece não ter fim. Depois de mais uma derrota, desta vez para o Juventude, no último sábado, por 2 a 1, o clube entrou na zona de rebaixamento para a Série D, quarta divisão do futebol nacional.

A campanha ruim causou também a demissão do técnico Jorginho. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube anunciou a decisão de trocar o comando. A passagem do treinador durou dez jogos, com duas vitórias, um empate e seis derrotas.

Além de anunciar a saída de Jorginho, que não conseguiu repetir a boa passagem anterior, quando levou o time paulistano à Série A do Brasileiro, a Lusa já confirmou o nome do novo comandante. Trata-se de Márcio Ribeiro, que trabalhou por três anos no Água Santa.

No comando do time de Diadema, o técnico fez bom trabalho, conseguindo levar seu clube à elite do futebol paulista. Ainda que tenha goleado o Palmeiras por 4 a 1, o Água Santa acabou rebaixado no estadual de 2016.

Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase da terceira divisão, a Portuguesa está em nono lugar, na zona de rebaixamento. Com 11 pontos, a equipe deve brigar com o Macaé pela permanência na Série C. Os cariocas têm 12. O Guaratinguetá, com 4, está praticamente rebaixado, enquanto o sétimo colocado, o Mogi Mirim, já está com 20, praticamente livre de riscos.

Conteúdo Patrocinado