Superado em casa, Palmeiras busca recuperação em dois jogos fora - Gazeta Esportiva
Superado em casa, Palmeiras busca recuperação em dois jogos fora

Superado em casa, Palmeiras busca recuperação em dois jogos fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 12:00

São Paulo, SP

Goleiro Vagner é o substituto de Fernando Prass na equipe titular (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Goleiro Vagner é o substituto de Fernando Prass na equipe titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Diante do Atlético-MG, o Palmeiras perdeu a invencibilidade na condição de mandante no Campeonato Brasileiro. Derrotado em seus domínios pela primeira vez no torneio nacional após uma série de sete vitórias e um empate, o time alviverde, ainda líder da disputa, precisará buscar a recuperação fora de casa.

Pela 17ª rodada, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro. Na sequência, às 21h30 da próxima quinta-feira, encara a Chapecoense, na Arena Condá. Como visitante, o time alviverde acumula três vitórias, um empate e três derrotas no Brasileiro (47,6% de aproveitamento).

“Há menos de um mês, eu tinha que responder porque o Palmeiras tinha pontuação de Z4 jogando fora e em casa era 100%. As coisas no futebol mudam”, disse Cuca após perder a invencibilidade como mandante. “Encontramos uma maneira de jogar fora e em casa tivemos dois jogos muito difíceis. Santos e o Atlético-MG são iguais a nós”, comparou.

Advertido com o terceiro cartão amarelo no domingo, Tchê Tchê é desfalque certo para o confronto com o Botafogo. Único jogador que disputou todos os 16 compromissos do Palmeiras no Brasileiro, ele pode ser substituído por Moisés, já recuperado da lesão sofrida contra o Santos.

Diante do Botafogo, o Palmeiras disputará o segundo jogo sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Após fazer uma partida segura na estreia, Vagner será mantido no gol, enquanto Erik corre risco de perder a vaga entre os titulares.

Com 32 pontos ganhos, dois a mais que Corinthians e Grêmio, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro. Após enfrentar Botafogo e Chapecoense como visitante, o Palmeiras encara o Vitória no Palestra Itália na 19ª rodada, a última do primeiro turno do Brasileiro, no dia 7 de agosto.

Conteúdo Patrocinado