Sem Cuca, Dracena aposta em integração entre auxiliares e atletas - Gazeta Esportiva
Sem Cuca, Dracena aposta em integração entre auxiliares e atletas

Sem Cuca, Dracena aposta em integração entre auxiliares e atletas

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 08:09

São Paulo, SP

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Edu Dracena confia na capacidade dos auxiliares de Cuca para dirigir o Verdão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A ausência do técnico Cuca na partida contra o Botafogo, neste domingo, na Ilha do Governador (RJ), não será tão sentida pelos jogadores do Palmeiras. A garantia partiu do zagueiro Edu Dracena, que elogiou o entrosamento entre os jogadores alviverdes e os auxiliares do treinador.

Cuca foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão por ter usado um ponto eletrônico na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, no dia 25 de maio. O treinador havia sido expulso na partida anterior e deveria ter acompanhado o duelo das arquibancadas do Palestra Itália, mas utilizou um comunicador para passar instruções aos auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim.

O Palmeiras ainda não definiu quem dirigirá o Palmeiras na Ilha do Governador. Mas, para Edu Dracena, a escolha não influenciará no rendimento da equipe. "A integração entre a comissão técnica e os jogadores é muito boa, independentemente de quem ficar ali do lado. Tivemos muito tempo para treinar essa semana, então nós sabemos o que fazer e o que o Cuca pediu. Faremos de tudo para repetir o que ele quer", afirmou.

Dracena acredita que os auxiliares serão bem preparados por Cuca antes de o time entrar em campo. "Quando estamos com o técnico, temos a instrução ao olhar para o banco. Mas com os auxiliares é quase a mesma coisa. É claro que muda a presença física, mas o entrosamento entre comissão técnica e jogadores é o melhor possível. O que vier do Cuquinha ou do Alberto será a mesma palavra do Cuca", disse.

Com 32 pontos, o Verdão lidera o Campeonato Brasileiro e precisa de uma vitória para afastar a concorrência dos outros postulantes ao título. Já o Botafogo não passa por um bom momento e ocupa a 17ª colocação, com 17 pontos, na zona do rebaixamento.

Apesar da diferença de pontos, Dracena projeta um jogo parelho entre as equipes. "A pressão é para os dois lados. O Palmeiras terá que ganhar para manter a liderança, enquanto o Botafogo precisa do triunfo para sair de uma situação difícil. É pior enfrentar uma equipe desse porte, e que tenta sair de um momento desses, do que um time como o Atlético-MG [que briga pelo título]. Temos que entrar focados e conquistar a vitória para manter a liderança", concluiu.

Conteúdo Patrocinado