Palmeirense Thiago Santos prevê jogo duro contra ameaçado Botafogo - Gazeta Esportiva
Palmeirense Thiago Santos prevê jogo duro contra ameaçado Botafogo

Palmeirense Thiago Santos prevê jogo duro contra ameaçado Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

31/07/2016 às 11:00

São Paulo, SP

Fase delicada do Botafogo não anima volante palmeirense Thiago Santos (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Fase delicada do Botafogo não anima volante palmeirense Thiago Santos (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Há três rodadas sem ganhar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ocupa um lugar na zona rebaixamento à Série B. Apesar da situação delicada do adversário, o palmeirense Thiago Santos prevê um confronto duro a partir das 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro.

“O Botafogo está na zona de rebaixamento, mas tem um bom time. É um clube de tradição, uma equipe grande e que deve ser respeitada. Vamos respeitá-los jogando o futebol que o Palmeiras vem jogando em todos os jogos, sempre buscando a vitória”, afirmou Thiago Santos.

Com quatro triunfos, cinco empates e sete derrotas, o Botafogo tem apenas 17 pontos ganhos. Nas últimas rodadas, o time dirigido por Ricardo Gomes foi incapaz de bater Coritiba (0 x 0), Flamengo (3 x 3) e Chapecoense (1 x 2). Na quarta-feira, porém, passou pelo Bragantino (1 x 0) e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

“O jogo contra o Botafogo vai ser difícil, como todos os outros. Nesse campeonato, não tem como falar: ‘Ah, essa partida vai ser tranquila’. Não existe jogo fácil, ainda mais com todo o mundo querendo nos alcançar. Todos querem ganhar do líder”, afirmou Thiago Santos.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade como mandante ao cair por 1 a 0 contra o Atlético-MG. O revés no Palestra Itália aumenta a responsabilidade diante do Botafogo, mas já foi superado, de acordo com Thiago Santos.

“Perder em casa é normal e sabíamos que aconteceria em algum momento. Não podemos ficar com isso na cabeça, achando que o mundo acabou porque perdemos um jogo em casa. É normal e acontece com todos os times. Agora, temos que trabalhar para buscar os pontos fora de casa”, afirmou.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Tchê Tchê desfalca o Palmeiras contra o Botafogo. Assim como o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, com a Seleção para as Olimpíadas. Por outro lado, o time conta com a volta do meio-campista Moisés, recuperado da lesão sofrida contra o Santos.

Com 32 pontos ganhos, o Palmeiras não poderá contar com Cuca para completar mais uma rodada do torneio nacional na liderança. Punido por uso de ponto eletrônico no jogo contra o Fluminense, o técnico verá os assistentes Cuquinha e Alberto Valentim no banco de reservas diante do Botafogo.

Conteúdo Patrocinado