Palmeiras acerta contratação de Yerry Mina, zagueiro 'olímpico 'do Santa Fe - Gazeta Esportiva
Palmeiras acerta contratação de Yerry Mina, zagueiro 'olímpico 'do Santa Fe

Palmeiras acerta contratação de Yerry Mina, zagueiro 'olímpico 'do Santa Fe

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2016 às 15:37 • Atualizado: 01/05/2016 às 15:45

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Yerry Mina deve ser estar presente na delegação colombiana que disputará os Jogos Olímpicos Rio-2016 (Foto: AFP)


O Palmeiras acertou neste domingo a contratação de mais um reforço para a temporada 2016. O Verdão comprou parte dos direitos do zagueiro colombiano Yerry Mina, de 21 anos, e que foi titular do Independiente Santa Fe na disputa da Copa Libertadores desta temporada.

Mina, porém, deverá chegar ao Brasil apenas após o término do Campeonato Colombiano, em maio, quando fará exames médicos antes de assinar contrato por cinco anos. Com 1,93m de altura, o jogador marcou quatro gols nos 13 jogos que disputou nesta temporada - sendo três destes durante sua participação na Libertadores, que foi encerrada com a eliminação do clube colombiano ainda na primeira fase.

No ano passado, o zagueiro fez parte da campanha vitoriosa do Independiente Santa Fe na Copa Sul-Americana. Além disso, Yerry Mina é figura constante nas convocações da seleção sub-23 da Colômbia e tem boas chances de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Palmeiras buscava um jogador para o setor e tinha como prioridade a América do Sul, já que Cuca não enxergava boas opções no mercado brasileiro. Atualmente, apenas Vitor Hugo tem a confiança de torcida e comissão técnica na defesa palmeirense.

Parceiro do camisa 4, Thiago Martins, formado nas divisões de base do clube e emprestado para o Paysandu na Série B do ano passado, é visto como tendo potencial, mas o clube ainda queria mais um opção na posição. Além destes, Edu Dracena, contratado para assumir a posição, tem sido apenas opção no banco de reservas.

O grupo ainda conta com Roger Carvalho, Leandro Almeida e o recém-promovido Augusto. O lateral-direito Fabiano, vindo do Cruzeiro, é zagueiro de origem e também pode exercer a função.

Conteúdo Patrocinado