Cuca toma banho de jogadores e evita falar sobre renovação contratual - Gazeta Esportiva
Cuca toma banho de jogadores e evita falar sobre renovação contratual

Cuca toma banho de jogadores e evita falar sobre renovação contratual

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e José Victor Ligero

27/11/2016 às 21:06 • Atualizado: 27/11/2016 às 22:25

São Paulo, SP

O técnico Cuca evitou falar sobre o próprio futuro em sua primeira entrevista coletiva como campeão brasileiro. Ainda no Estádio Palestra Itália, logo após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o treinador tomou um banho de seus jogadores para festejar o título alcançado neste domingo.


Logo nas primeiras respostas, a entrevista de Cuca foi interrompida. Carregando uma caixa térmica, Moisés, Vitor Hugo, Dudu, Jean e Gabriel invadiram a sala de entrevistas e despejaram água e gelo na cabeça do treinador. “Foi o Dudu que armou!”, acusou Moisés.




O banho gelado fez Cuca perder sua linha de raciocínio. “O que era mesmo?”, indagou o técnico, que recuperou a análise apenas após a repetição da pergunta. Ele prosseguiu normalmente o diálogo com os jornalistas e, minutos depois, usou uma toalha verde para se secar, mas preferiu não falar sobre uma eventual renovação de contrato.


“Deixei isso para depois”, disse Cuca, que tem vínculo com o clube apenas até o final do ano. “Não podíamos perder energia alguma com isso e administramos bem. Agora, há tempo para sentar e conversar. O Palmeiras teve um novo presidente eleito ontem vamos poder falar com calma. O importante de falar hoje é do título”, desconversou.




Cuca levou banho dos atletas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Cuca levou banho dos atletas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Indicado por Paulo Nobre, Maurício Galiotte participou como candidato único e foi oficialmente eleito presidente para o biênio 2017/2018 no último sábado. Ele assume o cargo efetivamente no dia 15 de dezembro e já disse que deseja renovar o contrato de Cuca.


“Não é a hora de falar sobre ficar ou não. Temos que curtir o título junto com os nossos torcedores, na medida certa e respeitando o campeonato, porque ainda falta mais um jogo (contra o Vitória) e que pode ser importante para muita gente. Depois, podemos pensar no futuro”, reiterou Cuca.


Com o título brasileiro conquistado de forma antecipada, o Palmeiras entra na Copa Libertadores 2017 na condição de protagonista. Independentemente de sua situação contratual com o clube, o time será ainda mais forte na próxima temporada, assegurou o treinador.


“O Palmeiras tem diretores maravilhosos, que vão saber diferenciar o título das necessidades do time. Com ou sem o Cuca, não tenho dúvida de que o Palmeiras vai ser mais forte. O clube tem condição financeira, estádio e torcida. A tendência é continuar forte e sempre perto dos títulos”, afirmou.


Conteúdo Patrocinado