Cuca inicia semana da estreia na Copa do Brasil com reservas em campo - Gazeta Esportiva
Cuca inicia semana da estreia na Copa do Brasil com reservas em campo

Cuca inicia semana da estreia na Copa do Brasil com reservas em campo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

29/08/2016 às 17:17 • Atualizado: 29/08/2016 às 21:21

São Paulo, SP

Técnico Cuca e atacante Dudu conversaram durante o treino dos reservas (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Técnico Cuca e atacante Dudu conversaram durante o treino dos reservas (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Atual ganhador da Copa do Brasil, o Palmeiras inicia a defesa de seu título na noite de quarta-feira, contra o Botafogo-PB, já pelas oitavas de final do torneio. Na tarde desta segunda, apenas os reservas trabalharam no gramado da Academia de Futebol.

Em uma partida com alta exigência física, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 0 no último domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, os jogadores que participaram dos 90 minutos em Brasília fizeram apenas trabalhos regenerativos nas dependências internas da Academia.

O atacante Dudu, autor do primeiro gol no triunfo sobre o Fluminense e dono da tarja de capitão, conversou longamente com o técnico Cuca nesta segunda-feira. Enquanto os reservas trabalhavam com bola, ambos ficaram sentados na mureta ao redor do gramado.

O centroavante Lucas Barrios, em recuperação, fez trabalhos físicos no campo e o goleiro Fernando Prass, atividades fisioterápicas. Os meio-campistas Moisés e Gabriel, com cãibras, foram substituídos no segundo tempo em Brasília, mas a princípio não preocupam.

O atacante Gabriel Jesus, titular contra o Fluminense, já está à disposição da Seleção para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018. Nos dois primeiros jogos sob o comando de Tite, o Brasil enfrenta Equador (às 18 horas de quinta-feira) e Colômbia (às 21h45 do dia 6 de setembro).

Assim, Gabriel Jesus é desfalque certo para o Palmeiras no confronto com o Botafogo-PB, marcado para as 19h30 de quarta-feira, no Palestra Itália. O atacante ainda pode ficar fora da partida diante do São Paulo, prevista para as 21h45 de 7 de setembro, já pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com pouco tempo de recuperação antes do jogo contra o Botafogo-PB, Cuca pode poupar os atletas que apresentarem maior desgaste físico. O clube alviverde já comercializou mais de 19 mil entradas para o jogo de abertura das oitavas de final da Copa do Brasil – a volta ocorre no dia 22 de setembro, em João Pessoa.

Conteúdo Patrocinado