Cristaldo retoma treino coletivo, mas Matheus Sales sai com dores - Gazeta Esportiva
Cristaldo retoma treino coletivo, mas Matheus Sales sai com dores

Cristaldo retoma treino coletivo, mas Matheus Sales sai com dores

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió*

05/05/2016 às 17:23 • Atualizado: 05/05/2016 às 21:18

São Paulo, SP

(Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Cristaldo não atua pelo Palmeiras há mais de dois meses (Foto: Cesar Greco/Divulgação)


Com novidades, o Palmeiras realizou mais um treinamento técnico de preparação para o Campeonato Brasileiro. O atacante Cristaldo, que vinha trabalhando separado do restante do grupo há mais de um mês, retomou as atividade com os companheiros e participou normalmente do treino comandado pelo técnico Cuca nesta quinta-feira. Em compensação, o volante Mateus Sales deixou os trabalhos com dores no tornozelo direito.

Cristaldo não entra em campo pelo Palmeiras desde o dia 9 de março, quando o Verdão foi derrotado pelo Nacional-URU, no Palestra Itália, por 2 a 1, pela Copa Libertadores. Na ocasião, Churry foi escalado como titular pelo técnico Marcelo Oliveira, que acabou demitido após a partida. O argentino ainda não esteve à disposição de Cuca desde que o treinador chegou ao clube.

Além de Cristaldo, o meia Moisés realizou seu primeiro treinamento com bola desde que passou por uma cirurgia no pé esquerdo. Ao lado de Edu Dracena, Leandro Almeida e Vitor Hugo, o camisa 28 calçou chuteiras pela primeira vez desde a operação, e realizou uma atividade de precisão nos passes curtos.




Entretanto, apesar das boas notícias com o retorno de Cristaldo e a evolução de Moisés, Mateus Sales passou a ser a nova preocupação do treinador palmeirense. O volante foi atendido pelo Departamento Médico alviverde e deixou o treinamento com dores no tornozelo direito, sendo substituído pelo meia Régis.

Na atividade, Cuca definiu três equipes de oito jogadores sem qualquer indicação de reservas ou titulares. O treinador comandou um coletivo em campo reduzido em que uma das formações descansava enquanto as outras duas atuavam. Novos reforços do clube, o lateral Fabiano e o meia Fabrício, participaram normalmente do treino.

Eliminado na primeira fase da Copa Libertadores da América e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras está prestes a completar duas semanas de preparação para o Campeonato Brasileiro – visto como prioridade pelo técnico Cuca, que está intensificando os trabalhos com bola até a data de estreia. O primeiro jogo pelo torneio nacional está marcado para o dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, no Palestra Itália.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado