Após jantar com Cuca, ex-tricolor Milton Cruz visita treino do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Após jantar com Cuca, ex-tricolor Milton Cruz visita treino do Palmeiras

Após jantar com Cuca, ex-tricolor Milton Cruz visita treino do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e Helder Júnior

29/07/2016 às 18:38 • Atualizado: 29/07/2016 às 22:09

São Paulo, SP

Milton Cruz e Cuca jantaram juntos na noite de quinta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Após jantar com Milton Cruz, Cuca recebeu a visita do amigo na Academia de Futebol (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Reunidos em uma pizzaria na noite de quinta-feira, Cuca e Milton Cruz participaram de uma ação beneficente em prol da Associação Cruz Verde. Na tarde desta sexta, o ex-auxiliar do São Paulo visitou a Academia de Futebol para acompanhar o treino do Palmeiras.

Os jornalistas, liberados 1h15min após o início da movimentação, puderam ver Milton Cruz sentado ao lado de Cuca no banco de reservas de um dos campos da Academia de Futebol. Em seguida, o ex-tricolor foi à sala de imprensa para acompanhar a entrevista coletiva do técnico palmeirense.

“O Milton é meu amigo de muitos anos. Trabalhamos juntos no São Paulo em 2004 e ele me ajudou muito. A gente se fala por telefone sempre e sou grato a ele”, afirmou Cuca, observado pelo ex-colega, sentado entre os jornalistas durante a entrevista coletiva.

Após mais de 20 anos de trabalho no São Paulo, Milton Cruz foi demitido pelo clube no último mês de março. Auxiliar de nomes como Carlos Alberto Parreira, Levir Culpi, Muricy Ramalho, Paulo Autuori e Ricardo Gomes, ele atuou na observação de novos talentos e assumiu a equipe em algumas ocasiões.

Aconselhado por seus antigos parceiros, Milton Cruz no momento está disposto a efetivamente iniciar sua carreira como treinador. “Se surgir uma boa oportunidade, com boas condições e tempo para trabalhar, eu assumo”, declarou o ex-auxiliar do São Paulo.

Após ser dispensado pelo time tricolor, Milton Cruz viajou para a Europa e visitou alguns dos principais clubes do continente, como o Barcelona e o Paris Saint-Germain. Recentemente, ele ainda acompanhou nos Estados Unidos a Copa América Centenário.

“O Milton assumiu como interino muitas vezes e agora está perto de começar uma nova carreira como treinador. Como amigo, desejo toda sorte do mundo e sei que o time que contratá-lo vai estar bem servido, porque ele conhece futebol e é um ótimo profissional”, elogiou Cuca.

Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por usar ponto eletrônico no jogo contra o Fluminense, Cuca não poderá comandar o Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Estádio Luso-Brasileiro, o time alviverde encara o Botafogo.

Conteúdo Patrocinado