Rossi revela vontade de correr pelo Rali Dakar, mas vê perigo nas motos - Gazeta Esportiva
Rossi revela vontade de correr pelo Rali Dakar, mas vê perigo nas motos

Rossi revela vontade de correr pelo Rali Dakar, mas vê perigo nas motos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2017 às 18:36 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:52

São Paulo, SP

Maior campeão do Moto GP em atividade com seis títulos, Valentino Rossi já começa a traçar planos fora da categoria. O piloto de 37 anos revelou que sonha em correr no Rali no Dakar, mas não de motocicleta, veículo que o consagrou, e sim de carro.

"Um objetivo que tenho é disputar o Dakar no futuro. Mas é muito muito difícil. Você tem de estar muito bem preparado. Mas com certeza eu iria de carro, porque de moto é muito perigoso. Vamos ver no futuro", declarou.

Leia mais:

Entrar em uma luta comigo não é inteligente, diz Viñales sobre Rossi

Lorenzo afirma que está contando os dias para retornar às pistas

Aos 37 anos, hexacampeão do Moto GP quer mudar de ares (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)
Aos 37 anos, hexacampeão do Moto GP quer mudar de ares (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)


De olho em sua aposentadoria na principal categoria da motovelocidade e com o desejo de participar do rali mais badalado do planeta, Rossi prefere ir com calma e começar em um outro evento de endurance. Trata-se das tradicionais 24 horas de Le Mans, na França.

"Prioridade é competir nas 24 Horas de Le Mans, porque me sinto melhor no asfalto. Então talvez eu tenha tempo depois que parar de correr de moto", explicou.

Rossi também declarou que tomou a decisão certa em 2006, quando chegou a testar pela Ferrari. À época, o italiano decidiu continuar no Moto GP, ao invés de ingressar na Fórmula 1.

"Eu acho que tomei a decisão certa. Eu permaneci na MotoGP em 2006 e conquistei outros dois campeonatos, com grandes corridas e grandes batalhas. Por isso, não me arrependo. Mas eu gosto muito da F1. Eu tive um momento em que pensei: “vamos ver o que acontece”. E aí resolvi fazer alguns testes. Eu lembro que no voo de volta pensei: não, eu não estou pronto para parar com as motos", afirmou.

Conteúdo Patrocinado