Entrar em uma luta comigo não é inteligente, diz Viñales sobre Rossi - Gazeta Esportiva
Entrar em uma luta comigo não é inteligente, diz Viñales sobre Rossi

Entrar em uma luta comigo não é inteligente, diz Viñales sobre Rossi

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2017 às 17:43

São Paulo, SP

Movistar Yamaha MotoGP Team's riders Spanish Maverick Vinales (L) and Italian Valentino Rossi pose in front of their Yamaha YZR M1 in Madrid on January 19, 2017. / AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Viñales e Rossi defenderão a Yamaha em 2017 (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


A temporada de 2017 da MotoGP marcará a primeira de Valentino Rossi e Maverick Viñales como companheiros na Yamaha. O espanhol, inclusive, espera manter uma boa relação com o heptacampeão, já que a convivência de Rossi com seu ex-parceiro, Jorge Lorenzo, não era nada tranquila. Aliás, Viñales exaltou que o principal objetivo dos pilotos da Yamaha deve ser bater Marc Márquez, atual tricampeão da categoria.

"A convivência com o Rossi está boa, e espero que continue assim. Valentino será um rival muito complicado este ano, e será difícil derrotá-lo em cada corrida. Não creio que ele queira entrar em uma luta porque, no final, isso não é inteligente. Temos outro nome a bater, Marc, que no ano passado esteve novamente na frente. Seria um erro entrar em uma luta agora mesmo. Mas tem que estar preparado para tudo. Ele segue sendo meu ídolo, e não seria muito bonito perder um ídolo", disse no programa El Partidazo de Cope.

Apesar de não terem mesma experiência na MotoGP, já que Rossi é heptacampeão e Viñales irá apenas para a sua terceira temporada na categoria, o espanhol acredita que ambos terão igualdade de condições na Yamaha. Maverick, inclusive, exaltou que seu principal objetivo é o título.

"Na equipe, deixaram muito claro que tanto um quanto o outro tem exatamente as mesmas peças, evoluções, e tudo é bastante similar. Espero ser campeão. É para isso que estou trabalhando com toda a minha dedicação. Tenho grandes rivais, e isso vai fazer com que o campeonato valha ainda mais", finalizou.

Conteúdo Patrocinado