Serena seria número 700 do mundo no circuito masculino, afirma McEnroe - Gazeta Esportiva
Serena seria número 700 do mundo no circuito masculino, afirma McEnroe

Serena seria número 700 do mundo no circuito masculino, afirma McEnroe

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2017 às 18:05

São Paulo, SP

Serena Williams não está jogando porque está grávida (Foto: Glyn Kirk/AFP)


A americana Serena Williams é considerada por muitos como a melhor tenista da história, entretanto John McEnroe, ex-tenista que já foi número 1 do mundo, declarou que a atleta de 35 anos não se destacaria se jogasse no circuito masculino.

“Se Serena jogasse no circuito masculino, ela estaria perto do ranking de 700 do mundo”, disse o tetracampeão do Aberto dos Estados Unidos em entrevista para a rádio americana NPR durante a divulgação de seu livro.

Leia mais:

Bellucci perde em Eastbourne; Clezar bate Monteiro na Itália

Rogerinho é eliminado em partida de estreia na Turquia

Apesar da afirmação pesada que deu, McEnroe ressaltou que Williams é uma grande jogadora e ressaltou a força mental dela. “Isso não quer dizer que eu não vejo Serena como uma jogadora incrível, pelo contrário. Creio que, em uma partida, poderia vencer alguns jogadores por sua grande força mental. Mas, se ela jogar o circuito masculino todos os dias, seria outra história”, completou o ex-tenista de 58 anos, que a classificou como: “sem dúvida alguma, a melhor jogadora de tênis feminino da história”.

Durante sua carreira vitoriosa, Serena Williams conquistou 71 títulos de simples, sendo que ela é a segunda mulher que mais ganhou Grand Slams (23), ficando atrás apenas da australiana Margaret Court (24). Além disso, ela já venceu quatro medalhas de ouro, três de duplas e uma de simples.

Conteúdo Patrocinado