Luverdense e Joinville empatam em estreia na Série B - Gazeta Esportiva
Luverdense e Joinville empatam em estreia na Série B

Luverdense e Joinville empatam em estreia na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 22:59

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/JEC
No Passo das Emas, Luverdense e Joinville ficaram no 1 a 1 (Foto: Divulgação/JEC)


Na noite deste sábado, o Luverdense empatou com o Joinville no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo morno, os dois gols vieram na etapa final: Vitinho marcou para o Verdão do Norte, enquanto Bruno Aguiar fez o tento do JEC.

O Luverdense volta a campo para a segunda rodada da Série B já nesta terça-feira (17), contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Joinville terá pela frente clássico catarinense diante do Criciúma, em sua Arena, na sexta-feira (20). Antes, na terça, o Tricolor visita o Ceará pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo – As duas equipes começaram a partida mostrando vontade em buscar o gol, no entanto, a falta de qualidade atrapalhava. Por meio da bola parada, o Joinville foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário, aos sete minutos, em falta cobrada por Danrlei que passou à esquerda da trave.

A falta de pontaria na partida ficou nítida aos 13 minutos, quando Muralha tentou arriscar um chute de longe para o Luverdense, acabou mandando na arquibancada do Passo das Emas e protagonizando um lance bizarro.

O time da casa chegava mais vezes ao ataque, mas não conseguia assustar o goleiro Agenor. A primeira grande oportunidade veio aos 30 minutos, quando Raul Prata cruzou na medida para Alfredo, que se esticou todo mas pegou mal na bola e cabeceou para fora.

Susto de verdade para a meta do Joinville veio aos 41 minutos, quando Ricardo recebeu de Régis na área e mandou na trave de Agenor, na melhor chance do jogo até então.

O Luverdense continuou a pressão no segundo tempo. Inspirado, o goleiro Agenor teve de salvar o Joinville em três lances, aos 10, aos 15 e aos 16 minutos. Primeiro, num chute de longe de Raul Prata. Depois, numa cabeçada de Ricardo. E, por fim, em mais uma batida de longe, desta vez de Luiz Otávio.

Após essa pressão inicial dos mato-grossenses, a partida voltou a ficar morna. Os técnicos promoveram algumas mudanças nas equipes buscando mudar esse quadro e, do lado do Luverdense, uma troca em especial deu muito certo: Vitinho no lugar de Jean Patrick.

O meio-campista deixou o banco do Verdão do Norte e, aos 36 minutos, aproveitou cruzamento de Erik na área, dominou e bateu cruzado na saída de Agenor, abrindo o placar para os mandantes.

A resposta do JEC foi imediata. No minuto seguinte, Kadu aproveitou rebote de Gabriel Leite e, sem goleiro, chutou em cima da defesa, perdendo uma chance incrível. Até que, aos 39 minutos, veio o empate: Bruno Aguiar aproveitou escanteio cobrado na primeira trave e tocou de cabeça para balançar a rede do Luverdense e decretar a igualdade.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 1 x 1 JOINVILLE

Local: Estádio Paso das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 14 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Sergio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público: 1.662 pagantes
Renda: não divulgada
Cartões Amarelos: Douglas Baggio (LEC); Pereira (JEC)

GOLS:
LUVERDENSE: Vitinho, aos 36 minutos do segundo tempo
JOINVILLE: Bruno Aguiar, aos 39 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha, Ricardo, Régis Souza (Hugo), Jean Patrick (Vitinho) e Douglas Baggio (Erik); Alfredo
Técnico: Júnior Rocha
JOINVILLE: Agenor, Danrlei, Victor Oliveira, Bruno Aguiar e Diego; Diones, Diego Felipe (Ítalo), Júnior (Kadu) e Pereira; Fernando Viana (Felipe Alves) e Cléo Silva
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado