Tênis de mesa brasileiro tem quatro classificados para a fase final - Gazeta Esportiva
Tênis de mesa brasileiro tem quatro classificados para a fase final

Tênis de mesa brasileiro tem quatro classificados para a fase final

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

23/07/2015 às 23:31

São Paulo, SP


Nesta quinta-feira, o Brasil confirmou a boa fase no tênis de mesa e classificou quatro atletas para a fase final dos Jogos Pan-Americanos nas chaves individuais. Lin Gui, Carolina Kumahara e Ligia Silva, no feminino, e Gustavo Tsuboi , no masculino, confirmaram a ida à fase eliminatória carimbando os 100% de aproveitamento na fase inicial.


As mulheres, que jogaram duas rodadas na véspera, tiveram apenas a última partida de seus grupos nesta quinta. Lin Gui foi a primeira a ir à mesa e bater a canadense Alicia Cote por 4 games a 0. Depois, foi a vez de Carol Kumahara suar para vencer a norte-americana Jiaqi Zheng por 4 games a 3. Por fim, Ligia Silva fez 4 a 0 em Mercedes Madrid, do México.


Entre os homens, Gustavo Tsuboi foi o único a atuar duas vezes nesta quinta. O brasileiro venceu Kanak Zha, dos EUA, e Marko Madjugorac, do Canadá, sem ceder nenhum game para os adversários.


Os demais atletas da seleção masculina jogaram apenas uma partida. Thiago Monteiro fez 4 games a 2 no argentino Rodrigo Gilabert, e Hugo Calderano venceu o chileno Felipe Olivares por 4 a 0. Nesta sexta, os dois vão à mesa para confirmarem a classificação no mesmo horário, às 11h (de Brasília). Monteiro enfrenta o peruano Johan Chavez, enquanto Calderano mede forças com Isaac Villa, da República Dominicana.

Conteúdo Patrocinado