Peruana perde ouro na maratona por doping; brasileira herdaria título - Gazeta Esportiva
Peruana perde ouro na maratona por doping; brasileira herdaria título

Peruana perde ouro na maratona por doping; brasileira herdaria título

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2015 às 20:26 • Atualizado: 04/09/2015 às 22:13

São Paulo, SP

O Brasil poderá subir ao lugar mais alto do pódio após a realização dos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, o Comitê Executivo da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa) retirou a medalha de ouro conquistada na maratona pela peruana Gladys Tejeda por doping. Com isso, a brasileira Adriana Aparecida da Silva herdaria a vitória na prova, segundo informou o argentino Julio Maglione, presidente da entidade.

Maglione revelou a punição à peruana em entrevista à rádio Ovación, do Peru. O argentino declarou que a atleta teve o uso confirmado de uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping.

“Vão tirar a medalha dela baseado no informe médico. Existe a possibilidade de apelar, isso vai para a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e aí eles podem fazer isso”, disse Maglione sobre o caso de Gladys Tejeda.

Em Toronto, no Canadá, Tejeda venceu a maratona ao terminar a prova em 2h33min03s. Dois minutos depois veio a brasileira Adriana Aparecida da Silva, que com essa decisão poderá se tornar bicampeã pan-americana.

Conteúdo Patrocinado